[Resenha] Rubi de Sangue






Rubi de Sangue
Autor: Denise Flaibam
Gênero: Fantasia - Piratas
E-book Amazon: (R$ 2,99) Rubi de Sangue
Sinopse:
Arabella Snow é o tipo de mulher que encanta e arrebata; desbravadora de mares, caçadora de tesouros, conquista riquezas e corações no decorrer de um suspiro. É a domadora do oceano, uma das piratas mais famosas de todos os tempos. Mas ela não passa de uma personagem dentro dos livros que Moira não se cansa de ler.

Em toda a sua vida, Moira Black sonhou em ser como sua heroína. A ingênua garota vive numa realidade monótona e previsível, cercada por nobres e suas máscaras de frivolidade. Mas algo maior está reservado para a doce garota dos olhos de tempestade: Moira está ligada a lenda de um tesouro. O relicário deixado por sua mãe tem laços com uma desconhecida maldição, e para descobrir os mistérios que se escondem junto ao rubi de sangue, Moira mergulhará num universo pertencente somente aos seus livros: o mundo da pirataria.
 

Mas a vida real não é tão simples quanto às aventuras que decorreram nas páginas que Moira idolatrava. Para salvar seu pai, a jovem precisará exigir de si mesma a coragem que tanto admira em Arabella Snow. Se ela quiser sobreviver a essa viagem, precisará ser uma pirata melhor do que sua maior heroína.


=== RESENHA ===







Todo mundo sabe que sou fã da Denise Flaibam desde que a Jéssica Gomes me convenceu a ler o primeiro livro dela “A profecia de Midria” em 2013 (você encontra resenha aqui), então não ficarão surpresos por eu ter passado esse livro na frente de todos os livros de parceria.


Quando a Denise me falou que estava escrevendo um livro de piratas, eu achei legal, legal porque eu gostava de Piratas do Caribe, mas não era tão louca pelo capitão Jack Sparrow como muitos que conheço. Esse “legal” mudou para “eletrizante!!!!!” quando a malvada Denise me deixou ler o prólogo. É certo que você ficará maluco por essa leitura se ler o prólogo também e para te dar a chance de se aventurar pelos sete mares com nosso capitão Sebastian Stark, vou deixar o link para que apreciem sem moderação: wattpad.


Moira Black é uma garota comum, dotada de semblante expressivo e uma magreza que não lhe agrada e que a faz se sentir indiferente para as demais pessoas, principalmente aos homens. Ela perdeu a mãe muito cedo e o pai, dedicado, a deixa aos cuidados de uma preceptora: Lucy. Dividindo-se entre as aulas e suas obrigações sociais, nos momentos ociosos ela se volta para as ficções de Arabella Snow, sonhando acordada com aventuras em alto mar, ao lado da capitã que ela tanto admira, desejando uma vida diferente de sua realidade.

Quando criança, ela conhece Armand, filho do Comodoro, um dos homens mais poderosos da região e que, claramente, é inimigo dos piratas. E se vê instantaneamente ligada a ele.

Armand é tudo o que uma garota procura: amável, lindo, inteligente, nobre, forte e com um futuro promissor.


"― O prazer é todo meu. – Ele segurou sua mão e, mesmo estando coberta por uma luva, Moira sentiu um estranho calafrio subir por seu braço". Armand Aragon

A vida deles está intimamente entrelaçada e só descobrem isso, anos depois, quando se deparam com piratas em um baile a que ambos comparecem.

Comecei lendo o livro e já querendo esse casal junto, mas como a Denise tem o dom de criar personagens shippaveis, logo estava torcendo pelo Stark.

A cidade de Esperança onde vive, está sendo atacada pelo temível pirata Blackburn, um homem sem rosto, que por onde passa deixa histórias macabras e muito sangue, provando sua existência, mesmo que todos que o encontraram afirmassem que ele parecia um fantasma sem face.

Blackburn é o tipo de vilão que você teme e se arrepia só de ouvir o nome. Confesso que criei inúmeras teorias sobre ele, mas JAMAIS pensaria em quem de fato ele é. A Denise me surpreendeu em mais esse ponto.

John, o pai de Moira, a coloca sobre a guarda de Terence, um amigo de longa data, que se mostra fiel e tão dedicado quanto seu pai em livrá-la dos perigos. Mesmo sem desejar deixar o pai para trás, ela segue este homem e descobre, da pior forma, que seu destino nada mais é que encontrar-se com um pirata e que seu pai, foi sequestrado por Blackburn.

O capitão Sebastian Stark é um homem tempestuoso. De sangue quente e olhar congelante. Ele consegue colocar qualquer pessoa em estado de pânico só de olhar para ela e não tem escrúpulos ao perseguir o que deseja. E o que ele deseja é um tesouro de uma lenda, uma história que ele e sua falecida esposa dedicaram a vida a desvendar e que, agora, em posse de Moira e da joia que ela carrega, está um passo mais próximo de encontrar.

A garota precisa dele para salvar o pai, mas por mais que tenha desejado estar entre piratas na ficção, a realidade assustadora a faz hesitar perante Stark. A decisão de segui-lo e ajuda-lo a decifrar os enigmas da joia que ela ganhou de sua mãe, é feita apenas por ter a chance de livrar seu pai do cativeiro, porque Blackburn está diretamente ligado á lenda que perseguirão.

  

"― Sua mãe lhe deixou esse colar mais do que como uma lembrança, Moira – o homem explicou. Denotava a calma que Moira desejava recuperar (...)  – Ele tem a ver com uma antiga lenda dos sete mares... Uma lenda não. Uma história, porque é real. Ela pesquisou muito sobre isso. Falava sobre um tesouro".



Caçar um tesouro com piratas, a bordo do Espirito de Gelo pareceria, aos olhos de uma garota sonhadora como Moira, a aventura de uma vida, no entanto, ela descobre que a realidade não é tão divertida quanto a ficção.


Logo que embarca no Espirito de Gelo, ela conhece a imediata de Stark: Tamina, uma pirata destemida, que lembra a sua heroína Arabella Snow e que a faz se sentir ainda mais insignificante.

O capitão e a primeira imediata não fazem esforço algum para que ela se sinta bem-vinda e não fosse seu amigo Terence e um garotinho que ela conhece a bordo chamado Tobias, teria se escondido em algum lugar no porão do navio para não ficar no caminho deles.

Eles precisam procurar, juntos, as três chaves para o tesouro e mal sabem os perigos que irão enfrentar! A Denise não deixou a desejar na aventura e até sereias assassinas complementaram o cenário do livro.

De um lado Armand, o jovem tranquilo e calmo de sua infância, que arrebatou o coração de Moira ao se reencontrarem e que odeia piratas tanto quanto seu pai, o Comodoro.

Do outro, capitão Sebastian Stark. Um homem frio, com olhar tempestuoso, passado amargo e misterioso, que desde o instante que se encontraram, levou insanidade e perigo ao coração despreparado de Moira.

Um triângulo amoroso bem trabalhado e que faz com que nós leitores, não saibamos por quem torcer de verdade.

O que nos resta é nos embrenharmos na história junto com os personagens e esperar, ansiosos, pelo final.


A Denise tem uma narrativa impecável e, como todos sabem, de uma destreza incrível! Ela consegue mesclar romance, aventura, perigos e sentimentos de tal forma, que nos envolve a ponto de nos fazer chorar, rir ou ter raiva durante a leitura.

Ontem, quando terminei o livro, fiquei um tempão olhando para o computador sem realmente saber como estava me sentindo. Precisei até conversar com ela para dispersar a minha cabeça da história e me preparar para a dura realidade: “Rubi de Sangue é livro único! Não terá continuação! Acabou... acabou tudo! Vida, Stark, Moira, Armand... acabou tudo na última linha!” E eu pedi mais, obviamente!

O final do livro foi tão bem construído que eu não esperava por ele. Choque e entendimento se mesclaram e ainda não sei dizer bem como me sinto a respeito. Foi a escolha perfeita, inesperada e perfeita. E dá margem para mais aventuras com estes piratas. E espero, honestamente, que a Denise decida escrever mais!


Rubi de Sangue é o mais novo livro da Denise e superou todos os que li até agora (e sou beta, já li livros dela mais que vocês muhahaha). A narrativa conseguiu estar ainda mais madura – e eu já achava madura – e envolver ainda mais o leitor. Estou torcendo para não ficar de ressaca literária dessa vez, porque sempre que leio Denise, preciso ler mais Denise. Outros livros não conseguem me prender, parecem ruins, péssimos, apenas mais um na pilha.

Denise, por favor, dê-nos mais de BlackStark (meu ship obviamente)!!


Nota? UM MILHÃO!


Editoras, por favor, agora o apelo é para vocês: publiquem essa garota! Ela vai longe!


Espero que vocês leiam e se deliciem com nosso Stark, ops, com Rubi de Sangue


Beijão,


Essa postagem concorre ao TOP comentarista do mês de dezembro. O TOP será postado em 02/12/2015 e será válido até 31/12/2015. Boa sorte!






16 comentários :

  1. Sou fã de Denise também, e sei que ela é maravilhosa quando escreve gênero fantástico. Quando soube que ela estava lançado esse livro, quase tive para parada cardiaca, infelizmente ainda não li. Mas vou ler.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!

    Não me aguentei e comprei o ebook! kkkkkk Além da capa ser linda, não consegui resistir a sua resenha e aos elogios que vc sempre faz sobre os livros da Denise!
    Espero gostar tanto quanto vc!
    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Denise deveria ser canonizada! SÉRIO!!!!
    Estou me segurando pra ler Rubi justamente pelo medo da ressaca literária!
    MEU KINDLE ESTÁ GRITANDO O LIVRO DA NIZZZ AQUI!
    Li recentemente Fortaleza do Dragãoe, já tinha percebido uma evolução na escrita da Nizz. Se esse está melhor! Preciso parar tudo e ler! E se a ressaca vir, o melhor remédio e se manter bêbado! Nizz trate de mandar mais!
    kkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Acho que nunca li um livro que tinha piratas mais diferente de você eu sou louca pelo Capitão Jack Sparrow *-*

    A primeira coisa que pensei quando li a sinopse foi "não tenho certeza se eu vou gosta da leitura mais vou dar uma olhadinha no Wattpad"...mais depois de ler a sua resenha cara eu tenho que ler esse livro o mais rápido possível! Serio a sua resenha me deixo super curiosa querendo sabe qual é o final desse livro, como vai fica esse triângulo amoroso ~uma coisa que não gosto muito.

    Mais uma coisa eu digo não fui com a cara desse Armand não...achei muito certinho sei lá kkk
    Agora esse capitão Sebastian Stark me apaixonei por ele já e nem precisei ler o livro ainda. Então na primeira oportunidade com certeza vou ler esse livro.
    Bju

    ResponderExcluir
  5. Comprei o livro.

    Sendo da Denise, claro que eu iria comprar né :P

    Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro da Denise, mas confesso que já estou ficando louca por Rubi de Sangue. Você instigou e instiga ainda mais tanto aqui quanto no face. Preciso desse livro. Vou ter que comprar...kkkk
    Adorei!
    Bjos!!!
    Sentimentos nos livros

    ResponderExcluir
  7. Nossa Mari!!! eu ainda não conhecia essa autora e nunca tinha lido nada sobre piratas, a sinopse é muito instigantes mas pensei que não fosse gostar, ao ler a sua resenha percebi que estava enganada, esse livro me surpreendeu. Achei a premissa dele muito interessante e fiquei realmente curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  8. Que capa linda! Não conhecia a autora, mas me interessei nessa obra, apesar de que não curto muito piratas, falou em romance estou dentro! Tambem fico um pouco chateada com triangulos, porque um sempre acaba magoado, mas daria uma chance a esse livro também, adorei a personagem principal!

    http://vorazesleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Primeiro de tudo tenho que dizer que achei essa capa maravilhosa,nãoconhecia a autora, mas pelo que vi já desse livro tenho certeza de que irei gostar, não leio muito e-book, mas irei comprar para ler pois fiquei muito interessada

    ResponderExcluir
  10. Mari!
    Sabe que sinto o maior orgulho dos nossos autores nacionais e fico bem feliz em ver enredos diferenciados como pano de fundo para um romance, na verdade, para um triângulo amoroso.
    Preciso ler para ver por quem me decido e para ler esse final bombástico.
    “Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o Universo não tem ideias.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  11. E-book :( meu Deus, creio que eu seja uma das unicas leitoras no mundo que não tem um kindle. Mas fazer o que, ne!? A gente se vira com o que tem e gostando do livro, eu arrumo um jeitinho de ler! Comentarios bem positivos sobre o livro, achei interessante.
    owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Bem eu não sei se leria, primeiro que é ebook e ainda nao me acostumei com essa nova 'possibilidade' e no momento esse tipo de historia não me 'atrai' tanto. Mas quem sabe em um futuro próximo eu nao leia!

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia os livros da autora Denise Flaibam, mas posso dizer que fiquei muito curiosa pela história. Esse universo fantástico relatado no livro me lembrou um pouco o filme Simbad e a lenda dos sete mares quando relatou a aparição das sereias assassinas. Nunca achei um livro que parecesse bom sobre o tema piratas, mas com certeza vou ler esse livro.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Gosto de piratas mas mundo li nada sobre esse temas meu contato vai mais para filmes e series e lendo essa resenha simplesmente adorei essa historia parece ter uma ótima aventura com ótimos personagens e ainda não li nada da Denise mas fiquei muito interessada em ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  15. Olá, Mari.
    Eu li A Profecia de Mídria o ano passado por acaso e adorei a história e a escrita da Denise. nesse ano consegui ler A Fortaleza do Dragão e gostei mais ainda e agora você vem me falar que esse é ainda melhor que os outros? Eu tenho que ler ele agora. E sem falar que nunca li nada desse mundo de piratas. Só conheço dos filmes mesmo. Tomara que alguma editora publique os livros dela.

    ResponderExcluir
  16. Oxe to vendo agora que você citou meu nome <3
    Eu amoooooooo os livros da Denise
    Já comprei o ebook de Rubi de Sangue, mas ainda não tive a oportunidade de ler, pela sua resenha vejo que ele é maravilhoso e se ele superou todos os que você já leu então a coisa é muito boa mesmo auhsuahsuah

    Blog
    Blog Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!