[Resenha] Obsidiana






Obsidiana – Livro 1 – Saga Lux
Autor: Jennifer L. Armentrout
Editora Valentina
Gênero: fantasia urbana
Onde comprar: Amazon
Sinopse:
Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.

 

=== Resenha ===


 

Desde que essa capa surgiu na fanpage da Editora Valentina, eu fiquei louca para ler o livro. Eu sou movida por capas, não costumo ler sinopse, tanto que só descobri que era uma série de ETs porque a Ludmila do Blog Every Little Book me contou na Bienal do Livro do RJ, em setembro.

Obviamente que me deixou mais interessada ainda na leitura.

Infelizmente o que tínhamos para degustar na Bienal era uma parede ENORME E LINDA com o Daemom (capa) e ainda precisávamos nos dividir entre ele e olhar as Mortes da Pepper (ui). A bienal rendeu suspiros nesse estande, viu?! Enfimmmm, sem divagar demais, assim que saiu a pré-venda eu garanti meu exemplar (e o preço promocional) e fiquei monitorando o site do Submarino até quase enlouquecer porque não saia para entrega nunca!

Fugindo um pouco do drama da entrega vou contar que, assim que o livro foi entregue, me rendi a ele. Acho que foi uma das leituras mais rápidas que fiz esse ano. Talvez pela ansiedade, mas também porque a história me prendeu desde o início.

 

Katy é uma garota perto de completar dezoito anos e que se muda da Flórida para o Norte da Virgínia junto com sua mãe enfermeira. A mudança para uma cidade interiorana, com poucos habitantes, apenas uma escola e uma reserva florestal atrás da casa dela, logo nos remete à Forks e à Saga Crepúsculo. Vocês notarão algumas comparações, mas sugiro que leiam a resenha até o final, porque vale a pena apesar das semelhanças.

Elas se mudam quando sua mãe percebe que viver na cidade e na casa onde moravam com seu falecido marido, não estava fazendo bem para elas.

A Katy é blogueira, introspectiva como a maioria das pessoas que preferem livros à sociedade (haha tipo eu!), é antenada com as novidades literárias, ela RECEBE livros para resenhar que nem foram lançados ainda! Eu muito que enlouqueci com isso <3. Ama eventos literários e seus melhores amigos são virtuais (se bem que ela não conversou com ninguém virtualmente durante o livro).

Assim que chegam à cidade, percebemos que ela também é a parte organizada da casa, pois é quem coloca tudo em ordem enquanto a mãe trabalha em hospitais de cidades vizinhas.

Um dia, precisando de uma informação, ela bate à porta dos seus vizinhos e descobre que lá mora um rapaz que é a perfeição em pessoa e que possui olhos verdes tão brilhantes que não poderiam ser deste mundo (hahaha!!).

Só que Daemom Black é um cara extremamente arrogante (Edward Cullen sem a parte melosa e dramática) e sua reação ao conhecer a Katy não é uma das melhores. Eles trocam insultos, literalmente, e ela vai para o supermercado soltando fogo pelas ventas e lá acaba conhecendo Dee, a irmã gêmea do ser mais arrogante do Norte da Virginia.

Posso dizer que a Dee é a versão fraca da Alice Cullen, porque o Daemom faz tudo em função de proteger a irmã. Tudo mesmo e não vemos ela tomar qualquer atitude para se defender sozinha, mesmo que, aparentemente, ela tenha o mesmo DNA que seu gêmeo. No entanto, ela é encantadora e nos ligamos a ela imediatamente.

Na versão brasileira o Daemom apelida a Katy de Kitcat, já na versão em inglês de Kitten. Não sei bem porque a editora não manteve, mas achei legal comentar isso.

Bom... durante o verão os laços se estreitam entre a Dee e a Katy, e ela e o Daemom continuam se comportando como dois adolescentes irritadiços.

Durante uma briga que ela tem – pra variar – com o gêmeo do mal, a Katy se distrai (claro, Bells Swan!?) e quase é atropelada por um caminhão, isso faz com que o Daemom se descuide e mostre na frente dela que não é um cara assim tão comum e que, ops, tem poderes tão grandes que pode congelar o tempo!

O problema é que, apesar de ter salvado a vida dela e ela ser pouco agradecida, o uso de seu poder perto de humanos deixa um rastro incandescente, como uma aura solar irradiando brilho e chamando atenção dos inimigos diretos dos Luxen: os Arum.

Por ter sido responsável por deixar a Katy em perigo, Daemom a segue para todos os lados até que o tal brilho desapareça, o que não é tão fácil para eles.

Entre lutas, revelações e uma adolescente tonta que faz de tudo para ignorar os próprios sentimentos, existe algo muito maior acontecendo e que acredito será revelado nos próximos volumes. Algo que coloca em risco não apenas os Luxen, mas a humanidade, por culpa do próprio ser humano.

 

Eu amei a trama. Senti algumas falhas durante a leitura, cenas que pareceram ter sido cortadas e puladas como se tivessem esquecido de traduzir, mas lendo o segundo livro piratashion (sorry, não consegui resistir a saber o que vai acontecer!), percebi que é uma característica da autora. Ela deixa mesmo buracos na história, buracos de tempo e de diálogo que não atrapalham o entendimento, só nos deixam perdidos por um instante.

As semelhanças com Crepúsculo (de seguimento de cenas e alguns elementos) me deixaram com a sensação que era uma fanfic de Crepúsculo antes de se tornar a Saga Lux. Essas semelhanças não desencorajam a leitura, de jeito nenhum, só nos deixam curiosos para saber se a autora inovou ou não. E sim, na minha opinião, ela inovou: Ets, o DOD que é um órgão governamental e secreto que monitora a chegada de extraterrestres à Terra, dá alimento e moradia, também um salário em troca de que esses seres se misturem e jamais revelem o que realmente são. Poderes plausíveis e pessoas que não são indestrutíveis como o Superman por exemplo. E o mais incrível é o que vem no livro 2, algo que os Luxen podem fazer com os humanos e não sabem!

 

Eu adorei o livro e acredito que todos que amaram a Saga Crepúsculo irão se identificar com a história também, não pelas semelhanças, mas exatamente pela inovação.

Steph trouxe os vampiros românticos para a fantasia (ignorem que eles brilham!).

A Jennifer trouxe ETs que não querem nos comer vivos e nem são feios como um inseto gigante (desta vez não ignorem que eles brilham!). Ao menos esse foi o primeiro livro do gênero que eu li e não tinham ETs querendo acabar com a humanidade inteira e tomar nosso planeta.

 

Espero que tenham gostado da resenha, peço desculpas por comparar a Crepúsculo, mas como uma apaixonada pela Saga ficou meio impossível não notar semelhanças.

 

Deem muitas chances à essa história e depois compartilhem comigo o que acharam.

 

Super beijo,  

Mari Scotti


Aproveitem para participar do TOP comentarista desse mês que está imperdível!
Também tem sorteio de um Kindle!!
 
http://mariscotti.blogspot.com.br/2015/12/top-comentarista-dezembro.html
 
http://mariscotti.blogspot.com.br/2015/12/promocao-ano-novo-kindle-novo.html
 

Beijos,
 



33 comentários :

  1. HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!! Eu queroooooo!!!! *o*

    Eu não havia me ligado que era sobre Ets, juro! Gostei da capa mas nem sinopse li. AIJesus! Preciso deste livro! Tbm adoro crepúsculo (vc sabe :/) e claro que qualquer semelhança me fará desejar o livro! rsrsrsrsrrs

    Adorei sua resenha Mari, apaixonada é pouco! Preciso para ontem! rsrsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    PS: Vc já leu Vida e Morte? kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annnnnaaa você vai amar, tenho certeza!! E ainda não li Vida e Morte, as parcerias estão fazendo filas enormes na minha casa AUHAUAHUh

      Excluir
  2. Quem lê sinopse com uma capa dessas pelo amor de Deus?!!!
    É paixonite messssmooooooooo!
    Confesso que estou com o pé atrás depois da parte de ser parecido com Crepúsculo!
    =/
    Mas, acho que vou dar uma chance à essa perfeição de olhos verdes, ombros largos, trapézios altos... quer dizer! Ao livro
    hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique com um pé atrás Tays, as semelhanças são de cenas e algumas características nos personagens. A trama em si é inovadora e sei que vc vai amar!

      E ops, não dá mesmo pra ignorar os trapézios e tal AUAHUAH

      Excluir
  3. Ela é blogueira literária? AMEI!!!

    Já quero esse livro!!!!

    Amei a resenha, tomara que eu ganhe o sorteio rsrsrsrsrs

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Gente está ai um livro que estou louca para ler, sério estava demorando tanto pra lança esse livro que quase fui ler em ingles mesmo.
    Primeiro a capa desse livro é perfeita, mais infelizmente não conseguir compra ainda o meu...muita falta de sorte toda vez que vou compra ele está esgotados :(
    Mais não sabia desses buracos que a autora deixava espero que não aconteça em muitas parte.

    As semelhanças com crepúsculo foi o que me deixo mais curiosa para ler para ver quais são elas ~ignorem que eles brilham rir muito agora com isso kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente existem esses buracos, mas são em partes bobas e sem importância. Talvez tenha essa impressão pq li de uma vez só, no desespero KKKK.

      Eles brilham, os ETs!! *_*

      Beijocas

      Excluir
  5. Mari, Obsidiana tem feito sucesso desde que vemos sua capa e por sabermos que se tratava de ETs, algo que é raríssimo de se ver, né? Adorei a resenha e se antes eu o desejava, agora posso dizer que estou completamente apaixonada e louca para começar a leitura. Só não entendi esses 'buracos' que a autora deixa na história, mas acredito que não atrapalhará em nada.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Jesus! Com certeza irei amar (amo Crepúsculo, só para constar) PRECISO PARA ONTEM! Adorei a resenha :3
    A capa me lembrou a saga Existence da Abbi Glines rsrs

    #LeituradeVerão

    ResponderExcluir
  7. Eu estou louca por esse livro, só vejo ótimos comentários sobre ele, a cada nova resenha que leio eu fico ainda mais interessada, já sinto que vou amar e desejar, desesperadamente, os outros livros da série.

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu gostei muito desse livro, e devorei a série inteira em poucos dias. Até agora estou ainda com aquela ressaca pós leitura, pois não achei nada a altura dessa trama \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Mari.
    Eu também sou dessas que compro livros pela capa e essa é linda hehe. Inclusive eu participei da votação dela hehe. Eu não sabia que era de ets até bem recentemente e como só li uma série com esse tema até agora estou bem interessada. Já tinha visto falar dessa semelhança com Crepúsculo e como gosto muito, acho que irei gostar.

    ResponderExcluir
  10. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, Mari.
    Eu estava com os dois pés atrás para ler Obsidiana, porque havia notado que é o tipo de livro "ame ou odeie", daí depois da tua resenha deu uma vontade básica de ler. :~ SHAUAUSHUASHHUASHUAS Maldita seja você, Mari u_u
    Vou colocar lá pelo topo da lista dos desejados.
    Ótima resenha, chefa. <3

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia e aguente esperar os próximos junto comigo! haha

      Excluir
  11. Oiê!
    Eu vi essa resenha no blog da Diana, e adorei vários pontos nos livros. Principalmente saber que ela é uma blogueira literária! Qui tudo. kkkk, outro ponto que me chamou muito atenção é o alies, sou fã de livros com E.T's que se parecem humanos! (que eu acho que deve ser assim)
    Abçs

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari!
    Juro que eu li todo o livro sem fazer uma comparação sequer com crepúsculo!!!
    Sério em nenhum momento eu liguei um coisa à outra...acho que foi porque me apaixonei de cara pela obra, tanto que já li os 5!!! Já resenhei os quatro primeiros e a quinta resenha já está pronta, mas só vou postar segunda feira! E o que posso dizer dessa obra é que é simplesmente maravilhosa, é linda, cativante...enfim....amei... Tu abordou pontos na tua resenha que eu não abordei e então vi o quão podemos interpretar de forma diferente a mesma coisa né?
    Eu gosto dele chamando-a de Kitten (gatinha) é tão bonitinho!!!
    Agora, lendo a tua resenha e as tuas comparações com Crepúsculo não posso deixar de concordar, mas acho que isso acaba no primeiro livro.
    Estou super curiosa pela tua opinião sobre os próximos!!!!!!

    Eu não vi esses "buracos" que tu te refere, mas isso tem uma explicação bem plausível: eu sou só uma leitora, tu lê com olhos de autora e vê coisas que nós simples mortais deixamos passar!!!!

    Parabéns pela resenha, ela está ótima!!!

    Bjs

    Eu Pratico Livroterapia


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vi sua resenha agora e to chocada, preciso ler os outros, mas vou me segurar aqui! HAHA. Obrigada pelo comentário, fico sempre feliz em trazer pontos que outros não comentaram, isso mostra que somos leitores diferentes e que amamos os mesmos livros <3
      Beijocas, Mari

      Excluir
  13. Oii Mari!!

    Eu não li essa obra ainda e não vou ler por enquanto por ser série. Bem, te acompanho pelo facebook e vi o quanto você estava empolgada e animada com a leitura.
    Não sabia dessas semelhanças com Crepusculo, eu provavelmente não saberia pois não li hahaha.
    Como sou alheia com alguns generos, achei ela bem ousada em trazer ets, afinal, foi o primeiro titulo com essa tematica :)

    A Resenha está ótima!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se vc curte o gênero, mas acho que se ler, vai amar também!
      Beijocas, Mari

      Excluir
  14. Olá!

    A premissa tinha tudo pra ser maravilhosa, mas você comparou a Crepúsculo, que, sinto muito, nunca consegui gostar. Li os quatro livros e me decepcionei com o final. Apesar de eu não ter gostado da premissa, a autora ter colocado ETs foi bem interessante. Não me lembro de distopias envolvendo ETs. A única coisa que gostei é que eles brilham. Mas, o brilho deles é verde que nem a capa? rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada família tem uma cor caraterística nos olhos, eles brilham quando estão em sua forma, mas não verdes, só os olhos <3

      Excluir
  15. Oiie Mari,

    Primeiro achei a capa, tipo *O* lindíssima demaaais. Já li algumas coisas relacionadas a esse livro e a minha curiosidade só aumenta. Gente eu quero saber o porque que os alie estão de fato na terra, entendeu? kkk Como amei e amo a série Crepúsculo, acho que vou amar também essa série, esses povos do outro mundo que são lindos, me fascina.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  16. Mari!
    A ficção científica propriamente dita, com ets, ovnis, galáxias, etc... foi o que me levou a leitura. Adorava Isacc Isimov e outros da minha época e poder acompanhar um enredo onde o vizinho é um deles, mesmo que autoritário e mandão, deve ser maravilhoso.
    Ando me rasgando para a leitura desse livro e acredito que devo comprá-lo em breve...
    “Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o Universo não tem ideias.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  17. De fato, a capa é mesmo muito bonita! Tenho lido muitas resenhas sobre esse livro e, inicialmente não havia me interessado por ele, mas a cada resenha que leio, a curiosidade só faz aumentar. Como é bom quando um livro nos prende, né? Achei interessante esse jogo que a autora faz de deixar buracos de tempo e diálogos na obra. Me parece que, dessa forma, a narrativa torna-se quase um quebra-cabeça que temos que montar para interpretar o livro. Gosto disso, pois torna a obra desafiadora. Achei a sua resenha bastante agradável de ler! ;)

    ResponderExcluir
  18. Mari eu não acredito que você fez isso comigo!!!
    Ainda mais quando você diz que em algumas partes parece com crepúsculo. Endoidei aqui!!!
    Olha eu acho que vou me irritar um pouco com a KitKat, pressentimento. Hehehe
    Necessito desse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Já li esse livro (a série completa na verdade, vale realmente a pena!!) mas não fiz resenha, adorei a sua, nos deixou bem com vontade ler de novo!! Daemon é tudo de bom, com um homem (alien?) desses eu tava bem haha! Katy é blogueira (viu, minhas esperanças não são tão absurdas, também posso conhecer um desses *-*) e isso me deixou bem feliz, por me identificar pelo menos um pouquinho!

    http://vorazesleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Pre ci so ler!!! Só vi resenhas e comentários positivos, a sinopse me chamou muito a atenção e é um gênero que eu gosto muito. Fiquei curiosissima pra saber o desfecho da história e queria muito ter a oportunidade de ler este livro! É uma capa que se destaca e o resto também, apesar de parecer ser o classico "amor e ódio".
    owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, Mari! Tudo bem?!
    Eu comecei a ler esse livro, mas já deixei de lado. Não que eu ache a trama ruim, é bem boa, mas meio que a atração instantânea entre os personagens me deixou desmotivada. Queria que tudo se seguisse com o tempo, fosse algo mais gradual do que essa tensão sexual toda logo de início. Como não li Crepúsculo não dá para eu comparar, tinha visto resenhas por ai e estava meio que querendo voltar a leitura, mas com seus comentários sobre parecer com essa saga comecei a perceber coisas que assisti no filme e meio que me senti desmotivada visto de não gosto da saga da Steph.
    Vou analisar bem e talvez mais para frente eu retome a leitura!
    Anyway, ótima resenha!
    Beijin...

    ResponderExcluir
  22. ahhh que resenha perfeita..já havia ouvido criticas dele e foram super positivas agora vou me aventurar nessa historia e espero me surpreender com a narrativa..

    ResponderExcluir
  23. PRECISO deste livro, serio. Logo a sinopse ja me interesse pela historia! É diferente das demais historias que já li até hoje, gostei, apesar da capa nao ser lá TÃO bonita.

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Devo admitir também que a primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi o Daemom, ai depois de dar uma olhada para poder conhecer um pouco melhor a serie vi vários comentários sobre ele e achei legal como ele muda o padrão de ETs quando penso sempre imagina pessoas verdes com vários braços, mas adorei a historia preciso ler !!

    ResponderExcluir
  25. Suyan, minha amiga que também é doida por livros, já leu a tradução dos livros no wattpad, e quando ela me contou do que se tratava a história, fiquei LOUCA pra ler! Logo quando descobri a existência desse livro, a editora Valentina divulgou que iria publica-lo e minha amiga comprou assim que saiu. Já li o livro e posso dizer que me apaixonei pelo enredo completamente! Vale super a pena. :D

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!