[Resenha] O Safado do 105






O Safado do 105
Autor: Mila Wander
Editora Planeta
Onde comprar: FNAC (23,90)
Sinopse:
Podia ter sido com você. Mas foi comigo. E, dali em diante, descobri que morar sozinha podia significar tudo, menos tranquilidade. A minha mudança necessária não podia ser normal, afinal, eu não sou normal. Tenho uma família doida que me fez desenvolver distúrbios psicológicos irreparáveis.
Juro que só queria paz. Queria tédio. Queria um domingo de pura morgação diante do Faustão, comendo pizza requentada e esperando pela segunda-feira como quem espera pela morte.
Mas não. Nada seria igual e, ao mesmo tempo, seria tão louco quanto. Não podia esperar pelo diferente, não depois de ter conhecido o Sr. Calvin Klein, mais conhecido como o safado do 105.

=== Resenha ===



Serei sincera, como sempre: eu não tinha a mínima vontade de ler algum livro da Mila Wander. Motivo? Não sou fã do gênero erótico e tinha a impressão de que os livros dela eram muito pesados pro meu cérebro “inocente” hahaha. Até tentei ler Despedida de Solteiro, mas meu pré-conceito não me permitiu passar das duas primeiras páginas.
Um dia a escritora e editora da Mundo Uno, Eleonor Hertzog, me falou de alguns livros realmente incríveis que ela recomendaria a leitura, dentre eles estava O Safado do 105. No mesmo instante a minha curiosidade acendeu, porque confio muito na opinião da Eleonor sobre o que ela lê e se recomendou tinha chances plausíveis do livro ser realmente incrível.
Meses depois, na bienal, eu fiquei rodeando o estande da Editora Planeta loucamente, até que GRAÇAS AOS CÉUS, o preço baixou e consegui adquirir meu exemplar. Está autografado!! Cof cof.


Demorei pouco mais de três semanas para ler, porque todos sabem que leio no ônibus e como o livro é grande e pesado (minha coluna não gosta de muito trabalho físico kkk) optei por ler só em casa, antes de dormir.
Agora vocês conhecerão a minha opinião e espero que também engulam o preconceito e julgamentos e deem uma chance ao vizinho.


Raissa é uma mulher de vinte e oito anos, que mora  com os pais, tem um emprego de que gosta, mas uma vida que não lhe dá total satisfação. Morar com os pais, a irmã e a sobrinha são um peso em suas costas, principalmente porque não há sossego algum dentro de sua casa. É por isso que ela, depois de penar para convencer os pais, muda de casa, na intenção de apreciar a solidão.
A alegria dela ao se ver sozinha, podendo usar o banheiro de porta aberta, deixar suas bagunças onde bem quiser e não ouvir um mísero som de conversas incessantes é contagiante. Me identifiquei rapidamente com ela, porque ainda moro com meus pais e já pensei milhões de vezes em como seria morar sozinha.
O que ela não esperava era a visão do paraíso que é seu vizinho, Calvin – apelidado por estar usando nada menos que uma cueca Calvin Klein quando se encontram a primeira vez. Ele é a personificação da safadeza e as más intenções exalam por seus poros, se expressam em seu rosto e em seu sorriso torto que é de matar.
Calvin – o chamaremos assim, porque o nome verdadeiro dele é um big spoiler e vocês irão amar descobrir enquanto leem – é um cara safado e não esconde isso. Ele coleciona mulheres, gosta de se divertir e ainda é cozinha como ninguém, o que com certeza o ajuda a conquistar mais seguidoras.
As mulheres o endeusam mesmo ele sendo um total cafajeste e deixando claro para todas que seu envolvimento é puramente carnal e sem qualquer intenção de compromisso sério.
Sua melhor amiga é lésbica e eles adoram um ménage.
Apesar do abalo que ele causa em Raissa, ela consegue manter uma rotina saudável depois da mudança, aceitando os  arranjos de flores que ele coloca em sua varanda e se escondendo na sala quando ele leva visitas noturnas após o trabalho.
Não expliquei algo muito importante: a casa não é apenas geminada. Ela é uma casa única, que foi dividida ao meio por divisórias apenas para que o irmão do Calvin pudesse vender o seu lado. Então tudo o que acontece do outro lado, eles conseguem ouvir.
A Raissa logo se vê obcecada por ele e por tentar descobrir o que há por trás de toda a sua safadeza. Aos poucos consegue fazê-lo se desarmar, não o suficiente para que se exponha, mas o suficiente para que fiquemos – junto com ela – ávidas por descobrir muito mais.
Calvin nasceu e sua mãe faleceu no parto. Seu pai morreu anos depois e ele ainda não conseguiu se desfazer de alguns costumes que tinha com ele, um deles é o almoço no quintal da casa aos domingos. Ele cozinha divinamente: prestem muita atenção naqueles tomates da capa, eles fazem muito sentido! Muito!! Dá até vontade de só comer tomate na vida.
Apesar da nítida atração que um possui pelo outro, Calvin e a Raissa se tornam amigos, até mesmo cumplices, e aos poucos se desarmam, aceitando suas diferenças, expondo seus defeitos e se envolvendo ainda mais.
O Calvin adora citações, principalmente da Clarice Lispector. Ele as recita para a Raissa sempre que acha necessário e todas – TODAS – tem ligação direta com a cena, o que complementa a narração ao invés de deixar o livro chato.
Li um livro na mesma época onde a autora colocou letras de música e citações de pensadores no meio da história e eu tinha vontade de jogar o livro longe, porque ficou extremamente maçante. Já a Mila soube usar esse artificio com louvor. Eu jamais gostei de poesia ou pensamentos, mas me vi com saudade das frases espirituosas e cheias de sentido que o Calvin citava quando terminei o livro. Isso é saber contagiar o leitor e o prender a história. Eu amei cada passagem e citação e quero parabenizar a Mila por ser tão impecável.
Voltando ao casal: Eles se odeiam e se amam de uma forma que poderia ser clichê, mas se prestarem muita atenção vão perceber que não é nada clichê. A mocinha que se apaixona pelo safado não está desesperada para ser aceita. Não. A Raissa enfrenta o Calvin e esfrega as imperfeições dele na cara dele, sem medo das consequências. E o Calvin? Ele realmente escuta, mesmo que tome atitudes impensadas na maioria das vezes.
A convivência deles não fica nada fácil e só piora a cada página. E nós? Enlouquecemos desejando saber se conseguirão se entender em algum momento.
Eu amei a leitura. A escrita da Mila é excelente e de uma fluidez incrível. Apesar do livro ser grande, ele não é enrolado. Cada cena se faz necessária para que acompanhemos a evolução da trama e dos personagens. Não é apenas o Calvin que precisa amadurecer, mas a Raissa também e ela demonstra seu crescimento a cada obstáculo que a vida lhe impõe. O Calvin também, mas conseguimos enxergar melhor quando ele começa a narrar as cenas.
O final é quente e surpreendente, bem ao nível do casal e tenho certeza que vocês nunca irão esquecer!

Tentei resumir sem dar spoilers e espero ter conseguido deixá-los ansiosos para conhecer o vizinho safado da Raissa.
Fico feliz de ter deixado meu preconceito de lado e lido esse livro! Agora sou super fã da Mila e espero que tenha ainda maior sucesso com seus livros!



Recomendo não apenas para quem gosta de um bom livro HOT com história e não apenas cenas de sexo, mas para aqueles que amam livros com alguma lição e que com muito crescimento pessoal. O romance é inspirador.





Aproveitem para participar do TOP comentarista desse mês que está imperdível!
Também tem sorteio de um Kindle!!
http://mariscotti.blogspot.com.br/2015/12/top-comentarista-dezembro.html
http://mariscotti.blogspot.com.br/2015/12/promocao-ano-novo-kindle-novo.html

Beijos,

20 comentários :

  1. Oi Mari!!!!

    Sinceramente ok? kkkkk Eu tbm estava nutrindo o mesmo preconceito que vc. Só leio livros hots de autores que já conheço a escrita e sei que não vou me decepcionar, como Jessica Anitelli e Josy Stoque. Mas.... kkkkkkkkkkkkkk é VC falando neh? Tenho que ler! Vou adicioná-lo na minha lista de desejados e espero conseguir lê-lo em breve!

    Adorei sua resenha, me deixou mega curiosa, mesmoooo! rsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. É pedir demais um vizinho assim? NÃO! Deus me atende, me atende, me atende!
    kkkkkkkkkk
    Estou percebendo meu preconceito com livros HOT ir por água abaixo.
    Fiquei muito curiosa! E com certeza não vai me escapar numa próxima promoção!
    hehe

    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila! Esse é um dos livros que mais vejo as pessoas comentarem e sempre tive vontade de ler. Nunca li nada da autora e como é um livro bem longo e com cenas mais quentes, que não tenho costume de 'apreciar', estou esperando o momento certo pra ler O Safado do 105.
    Fico feliz que agora tem uma nova definição para esse gênero. Nada melhor do que sermos surpreendidos, não é mesmo?!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, vou falar a verdade de que eu tinha bastante preconceito com livros hots, mas também li dois que Senhor, só tinham sexo e nada de história,ai peguei trauma,hahahaha. Essa é a primeira resenha do livro que leio e me interessei bastante,fiquei imaginando como deve ser morar assim, com apenas uma divisória. Senhor, ela deve ter escutado cada coisa,hahaha. Com certeza se tiver a chance irei lê-lo, estou começando a gostar de livros hots, com conteúdo, claro, e esse pela sua resenha tem e muito conteúdo.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, Mari.
    Eu não tenho preconceitos com livros hots, tanto que amo os livros da Josy Stoque hehe. Mas é um gênero para ser lido de vez em quando, porque se não enjoa e parece que está lendo sempre a mesma coisa. Eu me interessei nessa história unicamente por ele saber cozinhar, como odeio, sempre procuro homens que o façam hehe. Assim que der eu vou ler.

    ResponderExcluir
  6. Bem Mari!
    Desde de minha adolescência (e já se vão mais de 35 anos anos, abafa!) que amo romances hots.
    Quando sem bem escritos e com um enredo farto por traz, ainda melhor!
    Que borogodó é esse desse safado, gente? Fiquei até acalorada, sabia?
    Já anotei aqui como desejado, porque sei que vou adorar a leitura.
    Adorei sua resenha bem detalhada.
    “Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o Universo não tem ideias.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, eu também não sou lá grande fã de livros eróticos mas tenho lido alguns que gostei bastante ( Amos e Masmorras que o diga kkkk ), quando vi as divulgações desse livro eu fiquei louca para ler, não comprei na Bienal aqui do Rj e me arrependi :(

    Amei a sua resenha, contou muitos detalhes e realmente, sem dar spoiler!!! lógico que eu fiquei muito mais curiosa para conhecer esse vizinho. Ps.: meu marido não pode saber disso kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Já estava com vontade de ler, depois de tantas pessoas dizerem coisas boas desse livro, após ler sua resenha fiquei mais ansiosa ainda! Como assim, vizinhos??? Eu nunca tive vizinhos assim :C hashtag chateada! Haha, parei. Adorei sua resenha, não soltou spoilers não, pelo contrário, nos deixou com muuita vontade ler!

    http://vorazesleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Mari! Eu quero esse livro urgentemente!
    Desde que lançou eu fico namorando ele!

    Sua resenha está sensacional!

    Beijos.

    --
    http://surtandocompalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Uma coisinha primeiro eu adorei Despedida de solteiro está certo que achei que não ia ler nem a metade mais depois dos primeiros capítulos o livro mudo bastante kkk

    Mais acredita que não sabia que era a mesma autora que O safado do 105 ~certo as vezes quando a capa é bonita não presto muita atenção nos autores rs

    Estou louca para ler esse livro, mais diz um livro difícil de se acha e ainda mais com um preço bom é esse ~invejinha do seu ainda mais por está autografado.

    ResponderExcluir
  11. Muitoooo obrigada, Mari!! Amei a resenha e amei o fato de vc ter gostado do safado. Valeu mesmo pela oportunidade. Um beijoooo, lindona!!!

    ResponderExcluir
  12. Que dedicatória legal!! Queria dizer que ouvi falar bastante desse livro e apesar de não ter lido ainda, achei a proposta bem divertida. E no aspecto que você citou também me identifiquei com ela, afinal, quem nunca?
    Da até vontade de só comer tomate? ahaha preciso ler esse livro! Já ta na wishlist.
    owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Olha, geralmente eu não gosto de livros eróticos. E no meu caso eu posso dizer que não é preconceito, pois já li alguns e não gostei de muitos deles porque a maioria desses livros eram fracos do ponto de vista literário. Tipo literatura ruim mesmo! Então, o problema não é fato de ser erótico, e sim o fato de ser apenas erótico, sem nenhuma preocupação com a literariedade da obra. Mas o seu entusiasmo pelo livro me deixou muitíssimo curiosa. Acho que vou confiar no seu julgamento e dar uma chance ao Safado do 105. hahaha Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  14. super resenha..já conheço a Mila mas ainda não li nenhuma obra dela..com essa resenha fiquei curiosa sobre a trama e ansiosa para conhecer esse vizinho hahahahaha... ;)

    ResponderExcluir
  15. Oi.

    Olha eu nunca tinha lido nenhuma resenha desse livro. E sabe por que? Não gosto de hot e o pré conceito é algo que não me larga.
    Tenho que deixar essa ideia de lado e ser uma chance aos outros gêneros literários como tu fez.
    Amei a resenha e fiquei pra lá de curiosa pra saber o nome do cara....

    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Oi.

    Olha eu nunca tinha lido nenhuma resenha desse livro. E sabe por que? Não gosto de hot e o pré conceito é algo que não me larga.
    Tenho que deixar essa ideia de lado e ser uma chance aos outros gêneros literários como tu fez.
    Amei a resenha e fiquei pra lá de curiosa pra saber o nome do cara....

    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Bem eu nunca cheguei a ler nada da autora, mas bem eu não tenho pré-conceito de ler romances eróticos. Acho quer leria sem problema nenhum, curti os personagens.

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Faz um tempo que vejo esse livro e tinha até gostando mas acabou que não li e lendo a resenha fiquei animada para ler o Calvin me surpreender pois ele e totalmente diferente do que pensava e parece ter uma ótima historia !!

    ResponderExcluir
  19. Comecei a ler esse livro quando ele ainda era postado no wattpad e posso dizer que me apaixonei desde o primeiro instante. Estou doida para compra-lo mas só o encontro por um precinho "salgado". rs Estou atrás de um precinho mais em conta, mas enquanto isso ele ainda está no topo da minha lista de desejados. :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!