[Resenha] O lado feio do amor






O lado feio do amor
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Gênero: romance
Nota: 5/5
Onde comprar: Livraria da Folha (R$ 27,80) - Saraiva (R$ 28,00)
Sinopse:
"Da autora das séries Slammed e Hopeless, um novo romance que mistura sexo e segredos Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo."

=== Resenha ===



Honestamente, não faço ideia de como falar sobre esse livro com vocês. Em setembro tive a oportunidade de conhecer a autora, pegar um autografo para uma amiga e foi assim que descobri sua existência (Se arrependimento matasse eu estava a sete palmos abaixo da terra!! Por que não peguei autografo pra mim também?? Grr).
Depois que soube que esse livro viraria filme e que o Nick Bateman que fará o Miles é o mesmo ator que me inspirou para escrever um dos meus romances (por causa do cachorrinho dele ser um yorkshire! <3), decidi ler.
E, gente, não esperava que fosse tão bom!

Tate Collins é uma mulher em transição. Enquanto finaliza a faculdade de enfermagem, ela se divide entre um estágio, os estudos e a vida de solteira no apartamento de seu irmão Collin, um piloto de avião que morava sozinho até ela pedir para dividirem o apartamento.
Tate demonstra ter o desejo de arranjar um lugar melhor para morar, mas seus esforços estão praticamente focados nos estudos.
Assim que chega ao apartamento descobre duas coisas: Seu irmão está trabalhando e que o prédio não é tão seguro quanto parece, porque tem um homem bêbado largado bem na porta do apartamento, impedindo sua passagem.
Como é de se esperar, ao invés de chamar o zelador que ela conheceu no elevador, é claro que ela liga para o irmão pedindo um auxílio. Para a sua surpresa, Collin a instrui a levar o bêbado para dentro do apartamento e deixa-lo dormindo no sofá, pois é um de seus vizinhos e, aparentemente, um amigo.
E as surpresas não param de acontecer, pois enquanto tenta fazer o que o irmão pediu, o tal bêbado começa a chorar convulsivamente, pedindo perdão para alguém chamado Rachel. A dor naqueles olhos e naquele rosto tão bonito, desarmam Tate e ela se vê sentando-se no chão, consolando-o até que voltasse a dormir.
Miles é um homem perturbado por um passado amargo e do qual não consegue esquecer e se perdoar. É um piloto esforçado, dedicado e com apenas vinte e quatro anos de idade, é um dos que mais se destaca na companhia que ele e os amigos trabalham. No entanto, sua dedicação pode ser vista como escape quando o conhecemos melhor.
A dor que ele carrega se transforma em indiferença e mau humor e, quase o tempo todo, é desta forma que ele trata todas as pessoas ao seu redor, como se sorrir fosse um erro e não soubesse agir de outra forma se não maltratando tudo e todos.
Tate e Miles logo se desentendem e a inimizade entre eles quase consegue ofuscar a atração palpável que possuem um pelo outro.
Não fosse Miles estar tão irredutível quanto a sua missão de nunca mais se envolver sentimentalmente com alguém, poderíamos esperar um romance de fazer o chão tremer (mas acabamos esperando algo do tipo, mesmo assim haha).
A garota, apesar de perceber que seria um erro confiar seu corpo a um homem incapaz de confiar seus sentimentos a outra pessoa, decide seguir adiante em uma proposta louca que recebe logo após o jantar de ação de graças. As duas únicas regras são: não perguntar sobre o passado e jamais esperar um futuro com Miles.

Já começamos a sofrer com ela, mesmo que Tate não perceba que tudo isso vai doer muito. E quanto mais ela se envolve com Miles, mais pressentimos as lágrimas chegando e mais desejamos jogar o livro longe e bater no Miles, porque, PQP (não me desculparei pelo palavrão kkk), como um homem com tanto carinho, tanto cuidado, tanto amor para dar, pode ser tão egocêntrico, tão medroso e tão idiota?
Apesar de suas atitudes demonstrarem um homem repleto de paixão para dar e de cuidados que só alguém com sentimentos profundos poderia dar, tudo o que Miles faz é tentar manter distância emocional. E Tate? Tenta fazer o impossível para que ele não perceba que ela já está quebrando as regras, desejando conhecer o passado e, acima de tudo, fazer parte do futuro dele.

Preparem-se para chorar, porque eu chorei. Foi o segundo livro que me deixou em frangalhos esse ano, o primeiro foi Rubi de Sangue com aquele final (um ótimo final, não se assustem) e o segundo foi esse com a profundidade de sentimentos, de culpa e de perdão necessários para que o Miles tentasse superar o que quer que fosse que o estava prendendo na vida, deixando-o catatônico como um zumbi.
Os capítulos narrados pelo Miles são um trabalho à parte. Logo no primeiro capítulo que ele narra, ele cita que Rachel era como uma poesia e, pasmem, é exatamente assim que ele narra o restante de seus capítulos, sempre com o texto centralizado e como se recitasse um eterno poema de amor. Essa forma de narrar para bruscamente quando o coração dele é quebrado. E, caramba, isso dói em nós também porque a percepção da mudança nele não é apenas na leitura, mas visual por causa da mudança do texto centralizado para justificado.

Amei o livro, o final é surpreendente, a escrita incrível e nada difícil de compreensão. A Colleen tem o dom de nos envolver nos sentimentos dos personagens de tal forma que não dá para largar o livro antes de terminar. Li em um único dia! E estou maluca de curiosidade para ler as outras séries dela.

O livro é pequeno, a capa linda demais e tem tudo a ver com a história, dá até vontade de chorar quando percebemos o motivo de toda aquela água. Não encontrei erros de revisão ou de continuidade. Recomendo a todos que amam um romance dramático com um final lindo.

Aproveitem para participar do TOP comentarista desse mês (ainda dá tempo!!) e da promoção Ano novo Kindle novo!

Beijãooo,







20 comentários :

  1. Já ouvi muitas coisas boas sobre esse livro e sua resenha só confirma isso.

    Preciso urgentemente dele :D

    Beijos.

    --

    http://surtandocompalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, já me recomendaram muito!!!! eu sei que vai ser uma leitura tensa, sei que vou me apaixonar pelo livro, que vou chorar muito mas só posso dizer que preciso ler logo. Deve ser muito lindo mesmo. Beijos

    ResponderExcluir
  3. EU AMO ESSE LIVRO!
    Fico tão brava quando leio resenhas negativas sobre ele!
    Vai virar filme??? Não sabiaaaaa!
    Os capítulos narrados pelo Miles são os melhores mesmo. A forma de poema trouxe mais sentimento pra coisa. Como se precisasse de mais! MEUDEUS QUE SOFRIMENTOOOOOOOO
    Enfim, melhores do ano! Ccerteza!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tays!!! Vai virar filme sim! E esse gato vai ser o Miles. Li o livro pensando nele o tempo todo e ui, demais AUHAUAH.
      Verdade, não precisava de mais sofrimento kkk. E nem sei como alguém pode negativar um livro como esse!
      Beijão, Mari

      Excluir
  4. Todo mundo tem falado coisas ótimas desse livro e sabe que pela premissa ele não me passa ser tudo isso?
    Não sou fã de livros hot, então pra mim talvez nem iria funcionar.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helana também não gosto de HOT, mas o livro é tão bom que nem lembrei de citar essa parte. Leia! <3

      Excluir
  5. Oi!
    Ainda não conheço a escrita da Colleen Hoover só li um conto dela e gostei bastante mas quero muito ler um livro dela,comecei a conhecer esse livro depois que descobri que teria a adaptação do cinema e lendo a resenha gostei muito da historia e varias pessoas já me indicaram a leitura !!

    ResponderExcluir
  6. HAAAA!!!!! Mari!!!! Lá vem vc me fazendo desejar mais livros neh? O.o kkkkkk
    Gente... que resenha incrível, sério! Adorei, acho que quero ler! rsrsrsrsr
    Depois de Métrica, não li mais nada da autora, pretendo terminar a trilogia logo, pois já tenho os dois últimos volumes e aí, quem sabe, embarcar em mais uma história da autora!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum livro da Collen Hoover o.O

    Não sabia que viraria filme e muito menos que o Nick Bateman ia esta no filme ~esse cara é muito lindo!

    Desde a bienal eu estou louca para ler esse livro e não sei o porque ainda não comecei a leitura dele, ele é o tipo de livro que eu adoro e estou super curiosa para sabe o passado do Miles. Achei linda a capa desse livro, esse livro com certeza vai se uma das minhas primeiras leitura de 2016.

    ResponderExcluir
  8. Se o Lado Feio do Amor te fez lê-lo somente em um dia, sei que é de uma leitura que vale a pena.
    Desde que vi o seu lançamento e que ninguém mais, ninguém menos que Colleen Hoover como autora, me fez desejá-lo ardentemente, e agora que sei o quanto te cativou, minhas expectativas estão sendo testadas e já posso ter a certeza de que serão superadas. A autora cria histórias cheias de emoções, com personagens únicos e que sempre iremos levar conosco. Histórias inesquecíveis.
    Seria um erro tremendo se eu não adicionasse mais esta obra em minha lista de leituras.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Ola..
    Tenho lido muitas resenhas sobre esse livro, e todas sem nenhuma exceção foram positivas..
    Eu estou muito curiosa para realizar a leitura, pois a trama me parece sensível e envolvente que aborda assuntos reflexivos que emocionam..
    Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve..
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Gostei do enredo e pelo que entendi nem tudo gira em torno do sexo como a sinopse dá a entender, leio livros nesse gênero mais são poucos que possuem um desenvolver da história com alguma substância. Mas falando sobre sua resenha.... Adorei como você a escreveu de forma leve e solta, mostrando um lado afetuoso do Miles e sem contar que Tate pareceu ser uma mulher de garra.

    O que mais chamou atenção é o fato de virar filme, uau!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, meu Deus eu preciso ler algo da Collen todos falam muito bem da sua escrita.
    Esse livro tem todos ingredientes dignos de filme, então fiquei feliz que vá ser adaptado para as telonas.
    Quero ver se ano que vem dou uma chance aos livros dela e conheço alguma de suas tão faladas histórias, pela sua resenha eu tenho certeza que irei gostar.
    Beijo.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  12. Olá, Mari.
    Eu amei essa capa. Já li um livro da autora e gostei bastante da escrita dela, e pelo tanto de resenhas positivas que li desse livro, sei que vou gostar dele. Que legal que você conseguiu conhecer a autora e que pena que não pegou o autografo. Não sabia que ia virar filme.

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Esse livro é surpreendente! Uma história maravilhosa, emocionante, daquelas que você imagina estar preparado para todas as emoções, mas não está. Eu não estava preparada para cada segredo que surgiria na trama, e foi uma das melhores leituras do ano.
    bjs!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari, tudo bem? Eu amo a escrita da Colleen, ela tem a capacidade de me deixar em frangalhos. Eu a conheci por um amigo, que me deu Um caso Perdido (que você precisa ler) e quase tive um treco. Eu ganhei desse mesmo amigo o autógrafo dela, porque não pude ir. Também amo a série Métrica.
    Eu li O lado feio do amor por causa do Nick..rsrsrs. Pensei que não ia gostar, mas amei. Chorei. Fiquei com raiva. Colleen é maravilhosa. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  15. Acho que eu sou uma das únicas pessoas que gostam de ler que nunca leu nada da Colleen :( quero muito ter essa oportunidade, quase comprei esse livro, mas acabei comprando outro. Ela deve ser muito boa mesmo, já que todos só falam bem dela. Só sei que depois dessa resenha.. Quero muito mais!!

    ResponderExcluir
  16. Fiquei desesperada agora. Minha prima queria me emprestar esse livro pra ler e eu não aceitei. Ahahahah Acho que vou correndo na casa dela busca-lo. Fiquei super curiosa agora. :)

    ResponderExcluir
  17. Oi Mari, não faz o meu tipo de leitura, vou esperar o filme bjs paulinha

    ResponderExcluir
  18. Mariiii,resenha PERFEITA,foi exatamente o que eu senti quando acabei a leitura desse livro <3

    Lembro que tinha comentado aqui,que li um livro da autora mais não curti muito,e por isso não entendia essa fascinação em cima da sua escrita,então você me disse que eu apenas nÃo tinha lido o livro certo!! E nossa,era exatamente isso,eu apenas nÃo tinha lido O Lado Feio do Amor rs

    Nossa,esse livro entra já como uma das minhas melhores leituras de 2016,fiquei extasiada,li o livro quase de uma vez só!! Amei,amei ,ameiiiiii...tanto que quando acabei e fui fazer resenha (no Skoob) eu não estava conseguindo nem me expressar direito sobre o quanto eu fiquei apaixonada pelo livro. Agora indico Á todos os meus colegas no Skoob <3

    A capa é linda,com aquelas borbulhas em alto relevo. Estou doidinha para que,quando lançarem o filme,relancem o livro com a capa dele,por que eu irei comprar com certeza!!!

    Enfim,eu amei tudo no livro,achei o Miles maravilhoso e tudo de bommmm,a Tate uma fofa,simpÁtica :) E verdade,a narração do Miles meio que em forma de poema foi demais!! Me emocionei muito :'(

    Super valeu a pena ler esse livro,é maravilhoso S2

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!