[Resenha] Mar De Rosas








Mar de Rosas
Livro 2 – Série Quarteto de Noivas
Autor: Nora Roberts
Gênero: romance
Editora Arqueiro
Nota: 4
Skoob: Mar de Rosas
Onde comprar:
Saraiva (R$ 17,30) – Mar de Rosas
Box Quarteto de Noivas (R$ 55,80) – Saraiva
Sinopse:
Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês.
Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. 
Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. 
Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. 



=== Resenha ===



Hoje nós vamos relembrar o quarteto da Votos e conhecer um pouco mais da Emma. Vou repetir o que comentei sobre as amigas na resenha do primeiro livro “Álbum de Casamento”.


Parker é a típica amiga rica. Não rica, mas riiiicaaaa! E tem um irmão que é o sonho de consumo de qualquer melhor amiga. Falarei mais do Dell em uma das resenhas. No entanto, mesmo nadando em dinheiro, ela não é esnobe, mesquinha, muito menos patricinha. Seus pais os criaram para serem pessoas que batalham pela vida, sem esperar que o dinheiro conquiste tudo por eles. Ela é controladora, extremamente organizada e perfeccionista e podemos acrescentar: adoravelmente leal. Ela é essencial em muitos momentos nos três primeiros livros e a forma decisiva com que age com todos pode ser útil para seus amigos e um alivio para as noivas que contratam os serviços da “Votos”, mas podemos dizer que não a auxilia quando o assunto é o seu próprio coração. Parker é a responsável pela administração geral da empresa dessas amigas e em apagar incêndios para as noivas que as contratam.
Laurel ama cozinhar e desde a adolescência se dedica quase integralmente a estudar culinária, se aperfeiçoar para ser uma grande confeiteira um dia. É responsável pelos bolos, doces e tudo o que será comestível na celebração de união de um casal na empresa. Possui alguns complexos por ter sido muito pobre, é do tipo irritadiça, principalmente com Dell, irmão da Parker, mas tudo porque guarda um segredo que nenhuma de suas amigas desconfia. Apesar de terem uma politica de compartilharem tudo, tudo mesmo, isto ela conseguiu guardar para si.
Mac ou Mackenzie é diferente de suas amigas que sempre amaram brincar de Casamento na infância. Ela preferia fazer qualquer coisa a se vestir de noiva, madrinha, noivo ou padre para as cerimônias que a Parker já organizava quando eram crianças. Foi em uma dessas brincadeiras, depois de ter ganhado uma câmera fotográfica profissional do pai ausente, que Mac descobriu sua paixão pela imagem e essa paixão a fez se profissionalizar e se tornar a responsável pelas fotografias e filmagens nos eventos da “Votos”.
Emma é a amiga sonhadora. Apesar de sair com muitos homens, é nítido que ela esta a procura do número 1, aquele que arrebatará seu coração e a fará se sentir dançando no jardim dos Brown.

Acho que devo ter um pouquinho dela, porque flores, arco-íris e um príncipe encantado estão na minha lista de “desejos” desde os meus cinco anos de idade. E para encontrar o tal homem dos seus sonhos, Emma sai com muitos rapazes, a maioria que ela dispensa logo no primeiro encontro ou arranja um par perfeito para ele. Ela ama flores desde criança e é responsável pela decoração e arranjos nos casamentos celebrados pela “Votos”.

Emma e Jack são amigos há muitos anos e se tratam com muita cumplicidade e carinho. Jack é paquerador tanto quando a Emma e tem uma fascinação por protege-la que logo nos faz começar a torcer por eles.
No primeiro livro tem uma cena que a Emma explode com ele depois que a Mac comenta sobre seu medo de se envolver, pois Mac e Jack possuem basicamente a mesma personalidade arredia para relacionamentos sérios. Nesse ponto eu já shippei esse casal e fiquei super feliz quando comecei a ler Mar de Rosas e percebi que ele faria parte da trama.
É difícil sermos amigos de alguém por muitos anos e de repente perceber que o sentimento mudou. Nossa primeira questão é: será que só para mim mudou? Será que ele ou ela percebeu que estou diferente? Meu Deus e se a amizade acabar?
Não foi diferente para Emma e Jack e foi delicioso acompanhar esses dois e suas trapalhadas na tentativa de ocultar um sentimento tão poderoso.
Jack é um homem atencioso, carinhoso e conhece cada detalhe da vida dessas quatro mulheres, o que acaba o inserindo em muitos momentos do trabalho delas e de Emma.
Os dois mantinham a amizade na friendzone por medo de se expor e perder um ao outro, porém Jack tem um momento doido e beija Emma. E é nesse ponto que tudo começa a desandar ou, melhorar!
Um obstáculo forte para que o casal se torne realmente um casal, é que sentem receio de ficarem juntos e atrapalharem a sintonia que possuem no grupo. E foi bem interessante acompanhar como os amigos reagem a novidade de terem amigos apaixonados um pelo outro.
Nunca tive muitos amigos, mas já convivi com pessoas que antes não eram mais que amigos e de repente estavam juntos e que acabaram separando grupos quando não der certo o namoro. É super compreensiva a preocupação deles e nos deixa ansiosos para descobrir como todos irão aceitar a novidade.

O ponto focal da série é a amizade e por isso a preocupação da autora em inserir os amigos no romance de Emma e Jack e seus conflitos ficou muito mais interessante.

Amei a história e queria muito mais, porque achei – como no primeiro – que alguns obstáculos foram vencidos com muita facilidade.

E então, já leram?

Beijão,



Esta postagem concorre ao TOP Comentarista de Outubro!




3 comentários :

  1. Olá. É impossível expressar como acho belas as capas da série Quarteto de Noivas. Não li nada da Nora Roberts, mas alguns livros dela estão por chegar, e conferirei o que acho. Tenho interesse na leitura da série, mas acho que só vou fazê-lo no próximo ano. Gostei bastante da proposta de um quarteto de amigas com diferentes características, o que deu mais sentido à divisão dos livros. Mas, o que mais me chamou a atenção para a leitura foi a relação de destaque sobre a amizade. Lerei!

    ResponderExcluir
  2. Oi!! As capas desses livros de Nora Roberts são um mais lindos do que o outro. Desejo possuí-los só por esse motivo kkk. Mas é claro que minha vontade de ter essas obras aumentou assim que li a resenha e soube que as histórias são encantadoras. Amo quando as narrativas focam na amizade, e nesse livro posso ver que o romance também está presente. Amei saber disso <3
    Adicionei em minha lista e quero conferir o mais breve possível.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Amo esse tipo de livro.

    Vou colocar na minha lista :D

    Ótima resenha!!!!

    Beijão ;*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!