[Resenha] Dez Coisas que Aprendi sobre o Amor


Dez coisas que aprendi sobre o amor
Autora:
Sarah Butler
Editora Novo Conceito
Gênero: Romance / Drama
Nota: 3/5
Onde Comprar: 
Skoob
Sinopse:
Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?
=== Resenha===


Solicitei esse livro para resenha porque amei a capa, quando comecei a ler, não consegui me apegar de imediato, mas depois, a leitura fluiu e me deixou muito satisfeita por ter lido!
Dez coisas que aprendi sobre o amor, conta a história de dois personagens muito diferentes - Daniel e Alice só tem em comum o fato de escreverem em pedaços de papel dez coisas que os deixam tristes ou felizes e o amor pelas estrelas, mirtilos e cores.


''Sou um velho de coração meloso, não há outra maneira de descrever. E a verdade é que me sinto mais em casa aqui - à beira do rio, onde há lama e confusão...''


Daniel é um homem de idade que lamenta o livro todo. No começo do livro, achei que ele estava se referindo a um amor de homem e mulher, mas me surpreendi com o que descobri durante a leitura.
Alice é uma mulher que se sente mais feliz viajando o mundo do que em casa. Depois que seu ex a largou, ela passou a viajar e só voltou a Londres porque seu pai está muito doente.

Duas narrativas em primeira pessoa totalmente diferentes. Duas pessoas que aprenderam muito sobre o amor, duas pessoas que mereciam uma segunda chance de mostrar do que são capazes.

Infelizmente, o livro não rolou para mim. Apesar do livro ser lindo e cheio de significados, não consegui me apegar aos personagens (ainda não entendi o porque..). Esperava mais... Achei a narrativa enfadonha - principalmente o capítulos narrados por Daniel. Alice me conquistou, mas confesso que me senti depressiva durante os capítulos que ela narrava. Alice carrega muita culpa, e todo o seu sentimento nos afeta, principalmente quando você se envolve com a história.

''Por isso preciso deixar essa cidade: porque é o tipo de lugar onde alguém destruiria algo feito obviamente com cuidado, só pelo prazer de destruir.''

A capa é linda e como disse, um dos motivos para eu ter lido este livro. A diagramação está perfeita, como é de praxe da editora: possui capítulos médios, com listas das dez coisas de cada personagem, também possui detalhes de flor, o que eu achei muito fofo. As letras são em tamanhos confortáveis para a leitura e não encontrei nenhum erro de revisão.

Indico a leitura para quem gosta do gênero, mas não vá com tanta sede ao pote, leia devagar e com a mente aberta, pois este livro trata de muitos assuntos turbulentos. 
É uma história de pessoas perdidas... talvez tenham se perdido no caminho, na vida, na história... mas sempre há a esperança de se encontrarem!


'' - Se você ficar imóvel num lugar tempo o bastante, ele se mostrará para você. Leva tempo, mas você encontra estampas e, depois que as encontra, pode começar a se sentir em casa.''



***Esse post é válido para o Top Comentarista! Clique no banner abaixo e participe!!!***





3 comentários :

  1. Ana, creio que é o meu primeiro contato com a autora Sarh Butler, até então desconhecida. O livro Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor me cativou desde o começo, por sua capa, é óbvio, risos. Mas, agora, me aprofundando mais em sua história, com essa resenha me encantei mais ainda com o livro, percebi que as duas histórias que se interligam de alguma maneira são, ambas, cativantes. Lerei!

    ResponderExcluir
  2. Como foi falado no comentário acima, a capa é bobinha, haha

    Parece ser cativante.
    Tentarei ler.

    Ótima resenha.

    --

    http://surtandocompalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Está na minha lista de "Quero Ler" no Skoob rs, mas só mais pra frente. Confesso que fiquei um pouco "preocupada" com a resenha, porém darei uma chance pra ele!
    Obs: Sim, a capa é linda mesmo kkkk
    Abs!
    http://ohqueridavalentina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!