Reflexão: Escolhas






Reflexão: Escolhas

 

Precisamos tomar decisões diariamente, desde a hora que realmente levantamos da cama, depois de colocar o despertador na soneca pela milionésima vez, até mais importantes, como aceitar ou não alguém novo em nossa vida.

Somos cercados por decisões constantes. Algumas fáceis, sem grandes consequências. Outras que podem modificar tudo, tanto para o bem como para o mal.

E não é fácil decidir. Não é fácil perceber quando um caminho é crucial em nossas vidas. Quando uma escolha mudará tudo.



A série Nefilins retrata bem as consequências de nossas escolhas e a escrevi em uma época em que eu não sabia o caminho a seguir. Hoje sinto que o caminho escolhido naquela época foi o melhor. Trouxe resultados benéficos.

Mas novamente me sinto em uma encruzilhada.

O que fazer? Para onde ir?

É momento de recuar ou me jogar de cabeça?

Sinto que algumas decisões que preciso tomar neste mês me trarão consequências a longo prazo e a incerteza me deixa louca.

Penso dia e noite.

Penso enquanto escrevo. Penso nos resultados. Nos prós, nos contras. Penso a quem atingirei sem querer. Quem será beneficiado ou prejudicado. Penso em mim. Na minha paz de espirito. No que desejo para o meu futuro e o que eu sonho construir.

No entanto, um simples “sim” pode significar muitas coisas e talvez a decepção de não ter dito ”não” neste momento crucial.

Dizem que é preferível se arrepender do que fez e não do que não fez, mas eu discordo. Saber escolher, ou melhor, ter coragem de escolher, é demonstração de maturidade algumas vezes. Mesmo que sintamos a necessidade de pedir socorro a alguém e implorar que decidam por nós.

Continuo sem saber o passo a dar. Adiei por alguns dias, sim, sou covarde.

Por quanto tempo?

Não muito.

Quem sabe em breve eu possa gritar, aliviada, que consegui resolver mais um impasse.

 

Vocês também ficam reflexivos quando algo muito importante cruza seus caminhos?





 
 
Esta postagem concorre ao TOP Comentarista de Outubro!
 

 

Beijão,


3 comentários :

  1. Sim! Fico muito reflexiva quando tenho uma decisão para tomar.
    Até agora não tomei nenhuma decisão errada (ainda bem!)

    Boa sorte na sua decisão. Dará tudo certo.

    Beijos,
    Gi.

    ResponderExcluir
  2. Como não mudar nossos pensamentos quando nos vemos em uma encruzilhada? Acredito que a reflexão já é uma ordem natural do nosso cérebro. Escolhas e pensamentos dominam nossa mente fazendo uma verdadeira bagunça, mas, e agora, como decidir a melhor coisa para mim? E se eu escolher o fator errado? Várias dúvidas circundam nossa mente. Ótimo texto! Sorte.

    ResponderExcluir
  3. Que reflexão adorável! E li somente verdades, pois escolhas sempre acontecem, seja para o bem ou mal, que terá uma grande ou pequena mudança em nossas vidas. Escolhas fáceis ou difíceis.
    E como não ficar reflexiva sobre algo importante? Estou passando por este momento de escolhas e espero que eu possa tomar a decisão certa também. :)
    Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!