[Resenha] A Fortaleza do Dragão




A Fortaleza do Dragão



Os Mistérios de Warthia: A Fortaleza do Dragão
Livro 2
Autor: Denise Flaibam
Editora: Independente
Sinopse:
ABANDONADO O REINO DO NORTE, É HORA DE VAGAR PELA IMENSIDÃO INÓSPITA E PERIGOSA DO GRANDE DESERTO.
Depois de descobrir que seu destino está ligado ao destino daquele mundo, Serafine Delay está para confrontar o Reino mais traiçoeiro de Warthia. A escolhida dos Deuses precisa se fortificar para enfrentar a tormenta que tem pela frente e, para isso, contará com a ajuda do jovem Rei, Jon Tytos. O senhor do Oeste lhe oferece treinamento com os melhores arqueiros de toda Warthia, enquanto a garota disciplina sua mente para o controle da segunda arte elemental.
As Trevas irão ressurgir e, com elas, antigos segredos terão suas respostas colocadas à mesa. Em meio ao jogo das sombras, até onde Serafine irá para salvar aqueles em quem confia? Em quem ela pode confiar?
O passado de Ývela e Jarek volta para assombrá-los enquanto Guillian luta para manter o equilíbrio em meio a um quarteto atormentado. 
Na Fortaleza do Dragão, destinos irão colidir.

Onde comprar:
E-book: Amazon
Com a autora: deniseflaibam@hotmail.com


=== Resenha ===

Não é segredo para ninguém que eu sou fã da Denise Flaibam, apaixonada pelo guardião Jarek Hargon de Warthia e tiete de carteirinha do casal Jyvela. Por esse motivo, tenho a felicidade e o prazer de compartilhar com vocês as minhas impressões da leitura do manuscrito da sequência da série, o livro A Fortaleza do Dragão. Sim, manuscrito porque eu li ANTES do livro ser publicado. Chorem!


"As almas belas são as únicas que sabem o que há de grande na bondade.”
Friedrich Schiller.
Quote: A Fortaleza do Dragão


A sequência se inicia pouco tempo depois do final do primeiro livro, na jornada da Serafine em busca do seu segundo Mestre e também para deixar alguns perigos para trás. Eles seguem pelo deserto, para o reino arenoso do Oeste. Para a minha felicidade, ela percebe mais a presença do Jarek e temos alguns instantes de puro deleite visual, porém, como sempre, ele não está muito adepto a sorrisos, desejando terminar logo a viagem, pois sente o perigo cada vez mais próximo.
Percebemos também certos detalhes nessa viagem e podemos desconfiar que o Jarek esteja em terras que não apenas conhece muito bem, mas onde possui uma história. Tanto nós leitores quanto a Serafine ficamos intrigados e curiosos para saber mais. Principalmente depois de certas revelações contidas no primeiro volume: Jarek é um traidor.
O prólogo se inicia com uma cena que conseguimos entender melhor no decorrer do livro, mas que é chave para um dos mistérios que rondam o segundo volume da série. Nos apresenta também o Luke, um personagem que eu gostei bastante, apesar de não ficar muito claro seu papel no mistério que envolve a Serafine nesta primeira aparição. Nem se ele é mocinho ou bandido. Mas, eu li o livro 3 e... Luke <3 amor eterno por ele <3, só não revelo se ele é mocinho ou bandido e tirem os olhos do meu príncipe de gelo. Obrigada.
A jornada não é fácil e uma fatalidade obriga Serafine a utilizar-se de magia para conseguir ajuda. Eu fiquei espantada com a rapidez que ela compreende como as coisas funcionam, é fascinante de ver e assustador também, porque até a solução acontecer, ficamos no desespero junto com a protagonista, esperando avidamente por boas notícias.


“Sharowfox disse: - (...) Você é um aliado das Trevas”.



Uma pausa para falar da descrição das paisagens: UAU!
Nunca li Tolkien e imagino que a forma da Denise descrever cada detalhe das rochas, da fortaleza, todo o deserto que a cerca e também o caminho percorrido para chegarem até seu destino, seja influência de suas excelentes leituras. Consegui visualizar cada curva, cada declive, cada rochedo e monumentos como se assistisse a um filme e amei todos os detalhes!
Conhecemos mais dos quatro Reinos e seus governantes, pois a história se aprofunda um pouco em suas personalidades, focando mais no Reino do Oeste e do Sul, onde o traiçoeiro bastardo Maltrus e sua corja vivem. Também o fofinho do Luke.
O Reino do Oeste onde o poderoso Rei Jon governa, é estabelecido no meio do deserto de Mídria e possui costumes e vestimentas característicos a povos que moram em um lugar tão quente.
Confesso que fiquei com inveja, porque o calor que está fazendo em São Paulo ultimamente justificaria todas as fendas que existem nos vestidos que fizeram a Serafine e a ondina usarem! Cosplays, segue uma boa dica de personagem para este calor insuportável! Rs. E essa frase eu escrevi quando li, agora – 17/08/15 – não está tão quente assim em SP!
Viagens à parte, desejei intimamente poder visitar a fortaleza e ver com meus próprios olhos os tuneis, as masmorras, o campo de treinamento, o quarto do Rei, o trono... É nesta estadia que a Serafine aprofunda seus conhecimentos de arco e flecha – minha heroína! – e do segundo elemento. Aliás, o segundo Mestre é uma surpresa bem interessante.
Em paralelo, a Sharowfox não vai esperar a Serafine finalizar seus treinamentos para colocar seus planos em ação, o oposto, ela está a todo vapor, instigando homens bons a serem maus, deturpando acontecimentos, sombreando situações a fim de conseguir benefícios para a sua causa.
Ela consegue feitos que eu não imaginava serem possíveis, nem um dos Magos mais poderosos de Warthia imaginaria. As cenas de guerra deste livro estão de arrepiar e tirar o fôlego. Fiquei com alguns momentos na cabeça, por dias! E inesperadamente, é na guerra que o Rei Jon e Serafine descobrem seus melhores aliados.
Neste volume temos o prazer de conhecer um pouquinho mais do passado do Jarek, como era a sua família e os porquês dele ser visto como traidor. É triste! A Denise é muito malvada com ele. Chorei em vários momentos e suspirei em outros que possibilitaram cenas lindas de Serek (Serafine e Jarek).
Nos aprofundamos também na história da Ývela, o que me ajudou a confiar e gostar mais dela. Existe uma maldição que rege sua raça. Ela pode colocar em risco a vida de quem ela ama, dos Reinos e também da Esperança de Warthia.
Eu me apaixonei demais pela Ývela e chorei muito com o sofrimento dela. Espero que o próximo volume resolva certas lacunas, porque ela merece ter alguma felicidade.
É no reino das águas que alguns traidores de Warthia estão presos e ficamos sabendo também enquanto somos apresentados à vida da Ývela.
Um traidor está no meio deles, fingindo-se de amigo, permitindo que a escuridão toque a luz, maculando-a com as trevas.
Um dos guardiões desistirá do destino escolhido pelos deuses e abdicará de seu posto, aceitando as consequências dessa traição.
Serafine se sentirá mais sozinha do que jamais esteve.
O caos está cada vez mais próximo, a espreita, incitando os traidores dos quatro reinos a se unirem. A Esperança será capaz de prevalecer?


Destinos irão colidir.


Eu amei cada linha desta leitura e posso dizer com todas as letras: Nada é como o esperado, nem mesmo os romances que tanto desejamos ler. A Denise consegue nos surpreender, mesmo com o obvio, pois desvia a nossa atenção com maestria e genialidade.

Não vejo a hora de todos conhecerem a sequência e de descobrir o que vem pela frente no volume três.

Beijos,


Não se esqueçam que está rolando a Semana Guardião durante todo o mês de agosto e participem do sorteio.











1 comentários :

  1. Eu esperei tanto tempo pra poder surtar sobre essa resenha <3
    ASJKNASUIOABUOSAUOSGUOBGOUASGU Você sabe o quanto é importante pra mim saber sua opinião sobre Warthia, Mari. Eu te admiro muito como escritora e como amiga, e ter seus comentários tecendo tantos elogios aos meus livros me deixam absurdamente honrada e feliz :')
    Muito obrigada por esta resenha incrível, pelas opiniões e pela imensa ajuda sempre que eu preciso! E por amar tanto o Jarek e o Luke e todo mundo em Warthia <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!