[Resenha] O Príncipe dos Canalhas





O príncipe dos canalhas
Autor: Loretta Chase
Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.


Onde comprar:

 

=== Resenha ===

 

Quando vi essa capa no facebook da Arqueiro eu logo pensei “PRECISO LER” e não aguentei esperar sair o livro físico, comprei o e-book mesmo. Só não devorei no mesmo dia, porque tinha algumas leituras de parceiros pendentes. Ontem, no entanto, mesmo com as leituras pendentes, comecei e terminei ontem mesmo!

O Príncipe dos Canalhas é um livro de época, narrado entre os anos de 1750 e 1850. Conta a história de Sebastian Ballister, o Marquês de Dain. Ele nos é apresentado desde a sua infância, uma característica da maioria das histórias de época que li ultimamente. A escritora mostra como o pai negligente e a mãe imprudente o afetam diretamente e fazem com que ele se torne o temido Lorde “Belzebu”.

Jéssica Trent por outro lado, é endeusada pelos homens de todos os lugares, mesmo já com idade para ser apenas mais uma solteirona dentre tantas, é cortejada e recebe inúmeros pedidos de casamento que ela recusa sem pestanejar. Ao contrario do Sebastian, descobrimos a vida da Jessica aos poucos, de acordo com a narrativa.

Eu não gostei muito da narrativa da Chase, principalmente porque li em e-book e não sei se foi o meu kindle que desconfigurou, mas a troca de narrador praticamente a cada paragrafo, atrapalhou bastante que eu engrenasse na leitura.

Sebastian é um homem amargo, leva marcas que esconde muito bem das pessoas, atrás de uma carranca “demoníaca” e atitudes lascivas. É o mais conhecido dentre os bordeis e apregoa para quem quiser ouvir, que jamais se casaria e que casar-se com uma mulher era abominação em seu mundo.




É claro que ao longo da trama descobrimos feridas e mais feridas, que ele cobre com terra para que não vejam. Até que conhece Jéssica Trent, a irmã intelectual e bela de seu seguidor mais abobado e burro.

Foi divertido acompanhar como duas pessoas incrivelmente teimosas, astutas, inteligentes e sem nada a perder, se comportam diante de um sentimento que não estão acostumados a vivenciar.

Tanto lorde quanto a dama comentem burradas capazes de fazer qualquer um desistir do sentimento e mandar o outro as favas. Mas não estes. A teimosia é a “qualidade” mais forte de ambos e os fará chegar a um casamento aparentemente indesejado e regado a muita sedução e conquista.

 

Eu gostei muito do livro! Mas como sou movida a um drama mexicano em livros de romance, senti falta de um pouco mais de sofrimento, pois a autora passou pelos momentos de solidão e angústia muito rápido, como se ela mesma não suportasse vê-los tristes. Se bem que nem a Jéssica e nem o Sebastian são dados a melodramas, portanto pode ser este o motivo também.

 

Gostei também da Chase ter inserido um certo ar investigativo na história, já que a traição de amigos é algo um pouco comum tanto hoje em dia quanto naquela época. Principalmente quando o outro se sente lesado sem motivo algum.

 

É um livro que eu recomendo para aqueles que gostam de romance de época, que gostam de conhecer o nome das lojas, das ruas, das roupas... a escritora se preocupou bastante em levar o leitor visualmente e emotivamente para a época. Eu adorei isso.

 

A resenha está curtinha porque tudo o que eu falar pode se tornar spoiler.
 

"Quero ver você tentar!"

 

Espero que tenham gostado da resenha e aproveitem para participar do nosso primeiro TOP comentarista!
 
Beijos,

Post válido para o TOP Comentarista de junho!
 
 

7 comentários :

  1. Oi Mari,
    Amei a cada do livro, estava com muita vontade de ler, mas depois da sua resenha vou esperar mais um pouco. Vou ler sim, mas não agora. Não gosto de livros que me deixam confusas com a narrativa, muitas vezes tenho que voltar para ver quem falou mesmo.
    beijos
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos parecidas nesse aspecto. Agora pretendo ler Lysa, vamos ver se me adapto.

      Excluir
  2. Ah Mari.
    Amei a dica. Com toda certeza eu lerei mesmo eu amando um drama mexicano hahaha

    Sua resenha foi ótima e eu amo personagens teimosos.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Aceito a sua recomendação de leitura. Parece com o tipo que eu gosto. Que nome curioso "Belzebu" e intrigante.

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu amoo romance de época e quando vi esse livro logo de cara me apaixonei por ele, so pela essa capa que é lindaaaa, e parece que ele realmente e mto bom, pra te falar a vdd tbm amoo um sofrimento mexicano hahahaha mais e bom quando ele termina rapido pq nao ficamos mto tempo tristes neh
    ameeei a resenha parabens bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari ^_^
    Não sei se posso ser chamado de fã de romance de época, mas curto bastante. Lendo sua resenha o livro me lembrou bastante a Orgulho & Preconceito. Ambos os protagonistas parecem ser teimosos e isso é uma característica que me lembrou bastante ao O&P.
    Personagens teimosos são os que mais gosto (ficando somente atrás dos engraçados) em enredo. Num romance de época fica espetacular. Me pergunto se a autora soube bem explorar esse tipo de personalidade.
    Acho lindo demais o nome Sebastian. Tem uma áurea de poder tamanha. Quero saber como são esses pais dele que o influenciaram a adotar a personalidade "demoníaca".
    Jéssica parece ser uma personagem forte. Me pergunto quais são as fraquezas ocultas dela.
    Achei a capa do livro muito fofis e não vejo a hora de ter uma oportunidade de ler esse livro.
    Obrigado pela resenha sem spoilers, Mari. rs
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  6. Quando vi pela primeira vez eu não dei tanta atenção, mas então comecei a ler resenhas e a cada uma que eu lia mais vontade eu tinha de ler esse livro, tenho que dizer que não ter tanto sofrimento foi o que mais interessou pois as vezes se tem demais deixa o livro chato

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!