[Resenha] O Homem Perfeito

 
 
 


O homem perfeito
Autor: Vanessa Bosso
Editora: Novo Conceito
Sinopse:
Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos...
Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo?
Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel.
O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência? 


Onde comprar: FNAC - Americanas

 
=== Resenha ===


                Eu sou bastante curiosa com livros nacionais que fazem o gosto popular, principalmente quando as meninas surtam nas redes sociais quando as autoras citam o nome dos personagens masculinos! O Bernardo é um desses personagens que estava louca para conhecer!

                Tive a sorte de participar de um evento da Beatriz Soares a algumas semanas e mais sorte ainda em ser sorteada com um exemplar desse livro. A Vanessa estava presente e ainda me deu um autografo <3, então aproveitei a minha sorte e comecei a ler.

                O homem perfeito é um daqueles livros que você já inicia rindo e começar um livro rindo já é garantia de boa leitura para mim.


                A protagonista Melina é uma mulher de vinte e dois anos, dramática, fanática por sapatos, com dedo podre para homens e desempregada. Ela coloca as mais de 200 caixas de sapato dentro de seu caro, o Lúcifer, e retorna para Paraty, sua cidade natal, com o orgulho ferido e a alma destroçada.

                Nada pior do que coração partido e falta de dinheiro no bolso para piorar ainda mais a situação. No entanto, para Melina, o retorno é para um lugar paradisíaco, que ela não visitava desde seus dezoitos anos por culpa de um passado conturbado e muita vergonha. A família logo a acolhe e após alguns dias, a tristeza pela traição esta parcialmente esquecida.

                O que perturba essa calmaria momentânea e ela não esperava que ocorresse neste retorno imprevisto, é reencontrar seu namoradinho do passado, franzino e quatro olhos, agora um doutor em traumatologia, Bernardo Lucca. O homem é a descrição do sonho da maioria das mulheres: loiro, barba por fazer, atlético e ainda por cima médico e surfista! E não usa mais óculos!

                A tensão entre eles é palpável, tanto pelo passado como por terem mudado muito desde a adolescência. Ele lindo de morrer e ela uma mulher feita.

                Se encontrar com ele já era uma bomba, a notícia de que ele está prestes a se casar com sua maior rival, a deixa a beira da insanidade.

                Talvez seja ciúmes, sentimento de posse ou aquele sentimento que guardamos escondido de todos referente ao primeiro amor de nossas vidas. A Melina também não sabe. Mas quem ler esse livro pode esperar muitas trapalhadas dessa garota e conspirar junto com a Nauane, sua melhor amiga, formas para fisgar o bonitão de volta.

 
                Não darei muitos spoilers porque foi uma leitura rápida, fluida e corrida e creio que posso falar demais se contar mais alguma coisa.

                A Melina me lembrou a mim mesma e é mágico quando conseguimos nos identificar com um personagem. Também fiz burradas na adolescência e também desisti do meu primeiro amor por um impulso imaturo. Acredito que quase todo mundo teve sua quota de burrices quando eram mais jovens.

                A única ressalva que faço é para o corte de cenas. Eu queria ler mais dos acontecimentos, ler mais do sofrimento do meio do livro, saber alguns detalhes menos importantes, mas esses cortes não deixaram a história menos interessante, sou eu que sou apegada a detalhes demais.

                A linguagem da Vanessa é descolada, não cansa e não nos sentimentos presos na cabeça da narradora como na maioria dos livros narrados em primeira pessoa. A Melina é divertida, apesar de dramática e não deixa a leitura cansativa, mas movimenta bem, mesmo quando está introspectiva.

                Adorei conhecer a escrita da Vanessa e já estou sonhando com “A Aposta” que será lançado na Bienal do RJ deste ano!

 
                Recomendo esse livro não apenas para quem gosta de romances e comédias românticas, mas para todos aqueles que sentem saudade da época da juventude e que gostam de passar algumas horas em uma leitura que deixa a esperança de que algo melhor vai acontecer se encrustar em seus corações.

               

                Beijos,



2 comentários :

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!