[Resenha] Angellore

Angellore – A divina conspiração – Livro 1
Autor: Gabrielle Venâncio Ruas
Editora: Selo Jovem
Lido o exemplar da edição da editora Modo
Sinopse:
Olívia Giacomelli é uma agente de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007. Perturbada com a falta de pistas, Olívia começa a investigar os incidentes mais a fundo, até que, em um suposto suicídio na UFMG, ela encontra uma pena negra.
Enquanto isso, Sophie, uma jovem universitária, tenta superar a ausência da família, que morrera num trágico acidente de carro no Réveillon de 2008. A polícia nunca foi capaz de explicar o que ocasionou a tragédia nem o estranho desaparecimento do corpo do padrasto. Como se não bastasse, ela passa a ser atormentada por sombras, que, ocultas na escuridão, a perseguem obstinadamente. É quando ela conhece Nicolae: reservado e enigmático, ele parece rondar Sophie e, ao que tudo indica, esconde segredos que envolvem diretamente sua vida.
Numa busca por respostas, os caminhos de Sophie e de Olívia se cruzam, e ambas se deparam com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível que desde sempre era travada por seres sobrenaturais: os angellores. Agora, elas estão num terreno obscuro e assustador, e precisarão se arriscar para descobrir a verdade, que mudará suas vidas para sempre.

=== Resenha ===
Essa resenha foi postada no meu antigo blog do Twilight Brasil Fanfics.

Angellore a princípio me deixou intrigada, fazia ideia do tema proposto e estava curiosa, pois há alguns meses venho pesquisando sobre Ceifadores, mas eu não imaginava que o tema seria tão bem implementado no enredo como foi.
Sophie é órfã, perdeu o pai muito cedo e o padrasto, sua mãe e seu irmão mais novo faleceram em um acidente de carro, ela foi a única sobrevivente. Acolhida por sua tia Ana e sua prima Roberta, passou a viver em Belo Horizonte onde a trama acontece. A garota é estudante de História na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), trabalha em uma livraria e é super estudiosa, aparentemente não há nada de muito especial nela, a não ser quando descobrimos que ela consegue enxergar sombras ou vultos e sentir sua presença sempre que estão por perto.

Olivia é uma investigadora de polícia que desconfia que os crimes sem solução de seu distrito tem muito além do que olhos humanos podem ver, ainda não entendi qual será o papel dela na obra como um todo, pois no primeiro volume acompanhamos apenas suas descobertas como investigadora, mas acredito que nos próximos saberemos mais. Estou ansiosa por isso.

Fernando é o melhor amigo de Sophie, é divertido, brincalhão e adora tirar sarro do fato de Sophie ser nerd, ele a ajuda a enfrentar boa parte dos acontecimentos estranhos em sua vida, eu achei que ele seria o par romântico dela no começo e estou imensamente feliz de ter errado. :D

Kati ou Katsuyo estuda com a Sophie na UFMG e é sua melhor amiga. Também divertida e adora uma balada, mas é focada nos estudos e trabalha bastante para ajudar nas despesas de casa. Ela parece ser o tipo de amiga que todos gostariam de ter.

Estou apresentando os personagens principais e deixando outros de lado, para não estragar a leitura de vocês! Por isso deixei para falar do Nicolae por último.
Nicolae – como todo bom protagonista – é intrigante, arrogante, metido, misterioso e sagaz, uma mistura excelente para deixar qualquer uma ávida por informações e devorar o livro em quatro dias como eu fiz. Desde sua primeira aparição na faculdade, tive certeza que ele era crucial para o decorrer da história, só não esperava que outro dos amigos de Sophie fosse tão importante na trama também (sem nomes para não estragar a leitura hahaha). Quando ele está por perto um ambiente carregado e uma sensação gelada nos faz ter certeza que ele está presente ao mesmo tempo que Sophie o percebe. A construção da ligação deles, a dúvida que temos que ele seja quem está por trás dos terríveis acontecimentos e mortes, a percepção da verdade, etc se desenrola sem atropelos e no momento certo, deixando um gostinho de quero mais no final.
A autora nos apresenta os personagens através de capítulos individuais, o que permite ao leitor descobrir e investigar o que acontece com a Sophie e quem é quem a seu redor. Além da apresentação da obra ser diferenciada por sua capa – PERFEITA!! –, pequenas figuras de penas negras na borda de cada página e o tema novo no Mercado Editorial, ela inclui com maestria a cidade de Belo Horizonte ao enredo. Nunca visitei MG, mas fiquei morrendo de vontade.

Depois de “A Ladeira da Saudade” de Ganymedes José, que acontece na cidade de Ouro Preto em MG, nenhuma outra obra acendeu meu desejo de conhecer um lugar. Angellore teve esse efeito sobre mim e me vi desejosa de conhecer a faculdade, o mirante e um monumento (que não me recordo o nome) em BH. Acredito que todos se sentirão da mesma forma e os que conhecem ou moram lá, desejarão visitar cada ponto citado da cidade mais de uma vez.

Não quis me ater a detalhes, pois prefiro uma resenha sem muito spoiler, mas é incrível como a Gabrielle conseguiu ligar cada ponto que parece insignificante e dar um sentido no final de tudo. Estou ansiosa pelos próximos volumes!
Só fiquei curiosa com uma coisinha: com a leva de histórias saídas de fanfics, tive a sensação de que Angellore foi fruto de uma fanfic de Crepúsculo pois alguns acontecimentos me lembraram muito situações vividas pela Bella e o Edward, porém apenas as situações que fique claro! rs. Vou investigar hahaha! A Autora me respondeu: Ela nunca nem leu Crepúsculo! *-* É super mega original. *—*

Espero que tenham curtido e comprem o exemplar novo! Já está em pré-venda!

Link de venda: Editora Selo Jovem


Quanto mais livros vendidos, mais rápido a editora publica o livro 2!
Beijos,


0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!