[Resenha] Fingindo


Fingindo
Autor:
Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Gênero: New Adult
Sinopse: - Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.

Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.

Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado.

Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.

Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.


Onde comprar mais barato:
Extra - Ponto Frio - Saraiva


=== Resenha ===

Quem leu Perdendo-me, primeiro livro da autora Cora Carmack, acompanhou o drama de Cade Winston ao ser rejeitado pela melhor amiga Bliss. Quem leu sabe do que estou falando. Impossível não ficar com pena do garoto. Para a alegria dos fãs, no segundo livro da trilogia, Fingindo, ele enfim terá seu final feliz. A história é protagonizada por ele e neste livro nós conhecemos um pouco mais da personalidade do bom moço, assim como um lado seu mais desconhecido.

O livro é narrado em primeira pessoa e alterna os pontos de vista de Cade e de Max. Bem diferente de Cade, Max é uma garota que enfrenta alguns problemas na família e encontrou na música, cabelos coloridos, tatuagem e uma personalidade forte uma maneira de disfarçar o sofrimento e seguir em frente. O problema é que, para sua família, ela não se mostra da forma que é, pois tem medo que eles não a aceitem. Quando ela tomou a decisão de largar a faculdade para investir em sua música, por exemplo, seus pais foram contra e nunca a incentivaram.

Por conta disso, quando ela descobre que seus pais farão uma visita repentina para conhecer seu novo namorado, ela quase surta, pois ele representa tudo o que seus pais não aprovam. Passado o susto, ela encontra, impulsivamente, uma maneira de passar pela incômoda situação de encontrar seus pais. No bar em que ela estava encontrava-se Cade, um garoto de aparência certinha, que parecia a companhia ideal. Sem pensar duas vezes, ela vai até ele e pede para que ele finja ser seu namorado até que seus pais fossem embora.

Ele, que já havia reparado em Max e estava fascinado pela garota, resolve aceitar o desafio. O que tinha tudo para dar errado acaba resultando em uma noite incrível e em um convite para passar o Dia de Ação de Graças com a família dela. Betty e Mick, os pais de Max, viram em Cade uma esperança de que a filha estivesse indo para o caminho certo. Ele conquistou totalmente os pais da menina, com seu jeito cavalheiro e responsável de ser.

O que era para ter acabado naquela mesma noite torna-se uma bola de neve. Os dois, enquanto isso, passam a se conhecer cada vez melhor. Apesar de serem completamente diferentes, um exerce no outro grande fascínio e a atração é inegável. Quanto mais passam a conviver, mais percebem o quanto é fácil estar na companhia um do outro e contar os segredos mais profundos. Em pouco tempo, o fingimento transforma-se em algo muito maior e será muito difícil fugir disso.

Apesar de ter gostado bastante do primeiro livro da série, Fingindo me surpreendeu ainda mais. Eu não esperava gostar tanto da escrita da autora, que é envolvente e cativante. Os personagens, mais uma vez, são incríveis. Cade parece o garoto perfeito. Suas qualidades são muitas e destacam-se muito em sua personalidade. Além de cavalheiro, leal, romântico, sensual, generoso, entre outras coisas, ele ainda dedica parte de seu tempo ao voluntariado. Sério, gente, onde é possível arrumar um desses? Haha Porém, ele também possui seus defeitos, o que dá um toque de realidade à obra. Max também é uma personagem incrível. Ela possui uma personalidade forte, mas, ao mesmo tempo, tem medo de expor quem é de verdade. Juntos, os dois terão que enfrentar seus problemas para seguir em frente e encontrar a felicidade.

As 336 páginas do livro passam voando. A narrativa flui super bem e atiça a curiosidade. Apesar de despretensiosa, a obra é uma ótima opção de entretenimento, divertindo e conquistando o leitor. Além do romance fofo, traz também uma lição legal sobre aceitação. Mostra que não devemos esconder quem realmente somos e sim mostrar para o mundo o que representa nossa existência. Está mais do que recomendado.

Camila

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!