[Resenha] Perdendo-me


Perdendo-me
Autor:  Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Gênero: New Adult
Sinopse: Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual.

Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?


=== Resenha ===



Quando eu comecei a ler Perdendo-me, primeiro livro da autora Cora Carmack, pensei que fosse algo completamente diferente do que encontrei ao finalizar a leitura. A princípio, a capa e a sinopse remeteram ao gênero , do qual não gosto muito. Fiquei feliz ao me deparar com um new adult, com personagens cativantes e um enredo envolvente.

Neste primeiro volume da trilogia, que contará com histórias independentes, conhecemos Bliss Edwards, uma jovem de 22 anos que está terminando a faculdade e ainda é virgem. Esse fato incomoda um pouco a garota, que está disposta a perder logo sua virgindade. Com o incentivo de sua amiga Kelsey, ela sai para um bar e quer terminar a noite ao lado de alguém.
Dentre algumas opções, é Garrick que chama sua atenção. O britânico, um pouco mais velho que ela, desperta sua curiosidade por estar em um bar lendo uma peça de Shakespeare. Ela, que estuda teatro, não consegue se controlar e inicia uma conversa com ele. A simpatia e a beleza logo despertaram em ambos uma atração incontrolável. Com coragem para finalizar sua ‘missão’, ela se convida para terminar a noite na casa dele.

Ela só não esperava que ele fosse morar no mesmo condomínio de prédios que ela. Apesar desse detalhe, ela resolve ir até o fim e, depois de alguns contratempos, eles acabam indo parar no apartamento de Bliss. Quando enfim ela acha que irá deixar de ser virgem, na hora H perde a coragem e dá um jeito de fugir da situação. No dia seguinte, quando acha que poderá seguir com sua vida sem mais constrangimentos e nunca mais encontrar com Garrick, descobre que ele é seu novo professor.

Depois de conversarem, os dois decidem estabelecer relações apenas acadêmicas e profissionais. Entretanto, não será nada fácil manter distância um do outro. Inclusive, algumas situações os aproximam ainda mais. Se antes já tinham certo fascínio, Garrick e Bliss descobrirão muitas outras coisas em comum e perceberão que um tem o poder de completar a vida do outro.

Como eu havia dito, me surpreendi muito com a história. Eu não esperava um romance tão aprofundado, com personagens tão especiais. Os dois possuem muitas qualidades e, por diversas vezes, me identifiquei com ambos. Os defeitos também estão presentes, fato que torna a história ainda mais verdadeira. A química que a autora criou no casal principal é incrível. Os dois se complementam e despertam a simpatia do leitor.

Outra coisa que me chamou a atenção foi o teatro presente na história. Adoro quando a literatura encontra outras artes, acho que isso sempre acrescenta qualidade à obra. A narrativa de Cora também é muito boa. Além de envolvente, ela descreve as cenas muito bem, fazendo com que o leitor imagine tudo o que está acontecendo. Apesar de poucas, o livro também conta com cenas mais sensuais. Neste caso, funcionou muito bem. Elas deram um toque a mais para a história e exalaram a química e o desejo dos personagens.

Apesar de previsível, o livro é uma ótima opção de entretenimento. Há momentos românticos, engraçados e sensuais, além de tantos outros. É uma leitura despretensiosa, mas que prende a atenção do início ao fim e deixa o leitor com gostinho de quero mais.


Camila


1 comentários :

  1. Eu adorei esse livro, me diverti e suspirei lendo RSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!