[Resenha] A Menina que Fazia Nevar - Grace McCleen



“Milagres não Têm que ser grandes e podem acontecer nos lugares mais improváveis. Às vezes são tão pequenos que as pessoas nem percebem. Às vezes os milagres são tímidos. Ficam puxando as suas mangas, esperando você percebê-los, e depois somem. Muitas coisas começam bem pequenas. É um jeito bom de começar porque ninguém nota. Você é só uma coisinha perambulando, cuidando da própria vida. Aí você cresce.”

E foi assim que me apaixonei por este livro. Como uma menina de 10 anos pode, em tão pouco tempo, fazer com que nos apaixonemos por ela de forma tão intensa? Judith McPherson é assim. Uma criança com inteligência acima do normal, que vive com o pai que, diga-se de passagem, é uma pessoa bem “estranha”.

Em uma sexta-feira, Judith é atacada pelo menino mais encrenqueiro da escola, mas as coisas não saem bem como Neil Lewis gostaria. Então ele a ameaça: ”Espera só até segunda.”

É então que a vida de Judith se transforma. O que antes era marasmo e monotonia, da lugar a várias emoções diárias. Será que ela iria sobreviver?

Já que não tinha amigos, Judith sempre encontrava conforto e resposta para seus inúmeros questionamentos na Terra Gloriosa, como batizou sua maquete construída por si própria, a partir de sucatas encontradas nas ruas.

Mas naquela noite, tudo seria diferente. Deus falara com ela. Eles conversaram de igual para igual. Ele lhe dera o poder de mudar as coisas em sua vida.

E agora? Com tanto poder, o que fazer? Deveria se vingar de Neil Lewis?


E assim acontece o primeiro milagre...

Monika Andreotti


0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!