Resenha: Belo Desastre

 
Belo Desastre

Belo Desastre
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Sinopse:

Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

 

=== Resenha ===



 

O Travis é o tipo de homem que nossos pais diriam: fique longe! É mulherengo, cheio de tatuagens, tem uma Harley e não é nada amigável, quase sempre arranjando brigas na faculdade ou boates que frequentam. Com mais intimidade descobrimos que também é possessivo, ciumento, controlador e temperamental, porém tem aquela magia que nos cativa, pois ele claramente precisa de cuidados e amor. Toda mulher gostaria de domar um Travis Maddox! Talvez por isso conheça tantas meninas loucas por este livro.

Abby aparentemente é uma garota certinha, mas não tão doce quanto vemos na maioria das protagonistas ultimamente. Ela é corajosa e até ousada, porque não se deixa intimidar pelo porte físico e durão do Travis, enfrentando-o em vários momentos da história. Ela tem um passado que só descobrimos quase no final da história, pois a autora teve a preocupação de não deixar ela tão dramática pensando em seus problemas o tempo todo. Ela se mudou para outra cidade na tentativa de começar do zero. Travis é exatamente o tipo de homem que ela quer distância total e isso o intriga em demasia.

 

A premissa da história é muito boa e quase um clichê tirando o fato da autora não seguir muito o comum. A protagonista não é tão pura quanto aparenta. E foi uma das coisas que mais gostei na história. Foi legal ver como o Travis vai mudando por causa de seu sentimento pela Abby, só achei que a autora pulou informação demais, deixando em alguns momentos a história em suspenso e sem embasamento.

 

Gostei do Travis, me apaixonei por ele, mas fiz a burrice de ler Desastre Iminente e desgostei do livro. Os sentimentos são superficiais e a narrativa deixou um pouco a desejar.

 

Se eu conhecesse a autora, sugeriria aprofundar mais na individualidade de cada personagem (Abby e Travis).

 

Beijos, Mari Scotti

1 comentários :

  1. Adorei a resenha, esse enredo me chamou muita atenção pois o cara principal é diferente daqueles "estilo príncipes" que sempre vemos em romances e a garota também não aparenta ser tão certinha como a maioria das protagonistas, como você mesma disse. Então, é algo totalmente inovador e diferente de tudo que já li, parece ser muito bom!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!