Resenha: Casamento por Aparências




Casamento por Aparências
Autor: Dill Ferreira
Literatura Nacional, Romance
Editora: LP Books
Sinopse: Para afastar o ex marido e não perder a guarda do filho, Amanda tinha apenas uma opção, casar-se com seu melhor amigo. Antônio era companheiro, atencioso e sempre esteve ao seu lado ajudando-a. Ela não conseguia imaginar-se casada com ele, não queria por em risco uma amizade como a que tinham, mas o que fazer? Ele a propora um Casamento de Aparências. Sem nenhum tipo de contato íntimo. Um acordo para proteger Amanda e seu filho. Sem alternativas ela aceita um casamento sem amor. Porém quando menos esperava, Amanda começa a vê-lo não apenas como amigo, mas também como homem. Agora quem irá protegê-la daquele novo sentimento. Como afastar-se daqueles braços que tanto desejava. Ela conseguiria manter-se imune aquele deus que a testava constantemente com sua virilidade?

 === Resenha ===

 
Oi pessoal, como estão? Hoje apresento a vocês a escritora Dill Ferreira que, além de ser colega de editora, pois também possui um livro publicado pela Aped, Amor Indeciso Amor, tem se tornado uma boa amiga e parceira.

Nós trocamos nossos livrinhos e como estou de ressaca de vampiros – como todos já sabem –, resolvi abandonar mais uma leitura “afiada” (vampiros, dentes, entendeu?? Rs É péssimo explicar piadas, entre parentes ainda! haha) e procurei outro mais romântico na minha estante. O livro Casamento por Aparências é bem fininho, tem 164 páginas e foi ele mesmo que escolhi, pois quando estou nesses momentos ruins para leitura, nada que um bom romance rápido para curar.
Comecei a ler ontem, dia 11 de junho e terminei ontem mesmo! A leitura é super gostosa, com toques de drama e humor bem distribuídos, além do romance que paira no ar em praticamente todas as páginas. E eu amo isso, já que meus personagens precisam de um espaço g i g a n t e para se apaixonarem. Fico frustrada, pois quero logo que se beijem, se amem, treinem muitas vezes para fazer filhinhos... mas, não posso. Não ainda. Então leio e me delicio com cenas românticas bem criadas por meus amigos também nacionais.
Em Casamento por Aparências a Dill nos apresenta uma família que se desfez devido a um deslize do marido Breno, que claro, já sabemos ter se tornado ex da Amanda. Eles tem um filho, Lucas, que é o único motivo que a obriga a ter uma boa convivência com o ex.
Amanda é a típica mãe protetora, que faz tudo pelo filho e se desespera sempre que algo pode atingi-lo negativamente. Depois do ocorrido com o ex-marido, ela se vê sozinha, desempregada, com uma criança dependendo dela e como sabemos, é nessas horas que descobrimos ser mais forte do que imaginamos e achamos força e saídas onde não enxergávamos. Com a ajuda de um novo amigo, Antônio, consegue se reerguer, abrir uma empresa e retomar sua vida.
O Antônio é um homem atencioso, lindo, charmoso e eu o imagino como o Antônio Fagundes há alguns anos rs, não me cansaria de olhar! Sim, denuncio minha idade, não faz mal! Ele percebe que a Amanda sempre vai buscar o filho na escolinha em frente ao seu trabalho e como não é nada bobo, da um jeitinho de se aproximar, mas ela não percebe que existe algo mais e o trata realmente como amigo e confidente.
Lucas é um menino de cinco anos, inteligente e tão atencioso e carinhoso quanto Antônio, apesar de não ser filho dele. Logo se apega ao homem, que passa a ter mais contato com o garoto do que o próprio pai.
Os problemas de Amanda voltam, quando Breno – o ex marido mala – resolve reconquistá-la. Sempre a procura e como suas investidas não dão em nada, para convencê-la a reatar, começa a ameaçar tirar-lhe o filho. Em um momento de desabafo e desespero, Antônio lhe propõe algo louco, mas que pode despertar Amanda para o homem incrível que tem como amigo: Um casamento de aparências.
Entre duvidas, tropeços, ameaças e várias situações adversas, Amanda resolve aceitar. Nesse momento a história ganha mais corpo e não consegui parar de ler.
Quer saber o que deu dessa loucura toda? Leia Casamento por Aparências!
A única ressalva que faço é quanto a revisão que deixou muito a desejar, porém não estragou a leitura! Recomendado a todos que adoram romances apimentados e cheios de reviravoltas.

 

Nota: 8,00

 

Para saber mais e adquirir esta obra, entre em contato com a autora pelo face: Dill Ferreira ou por email: dillfferreira@gmail.com

 

Abraços,

Mari Scotti

2 comentários :

  1. Obrigada minha querida!
    Resenha linda. Agradeço seus comentários.
    Beijos á todos do Coração de Papel!

    ResponderExcluir
  2. Olha, vou seguir seu conselho e ler um livro light, para retomar minhas leituras q estão difíceis, nenhum livro me agrada... Mas esse parece ser muito bom... E geralmente a revisão não atrapalha.

    Gostei da resenha...
    Beijinhos

    Livros... Eu quero ler sempre

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!