Resenha Lilac - Deise Muller



Lilac
Autor: Deise C. Muller
Editora Novo Século
– Selo Novos Talentos da Literatura Nacional
Gênero: Romance Fantasioso
Sinopse:
Lilin, uma succubus ambiciosa, tenta aniquilar Lúcifer. E como punição, é enviada a Terra e destituída de seus poderes. Transformada em feiticeira, Lilin assume vários consortes e começa um plano para reinar sobre os seis clãs dos feiticeiros. Meg cresceu acreditando ter herdado habilidades mágicas de sua tataravó feiticeira. Abandonada ainda bebê pela mãe, seu pai tenta fazer com que ela e sua irmã se interessem pela arte oculta, porém a última coisa que uma adolescente quer é aprender feitiços com sangue de galinha e adagas afiadas. Entretanto, quando Lauren, sua irmã, é assaltada e baleada, e Lucas seus ex-namorado, desaparece misteriosamente Meg se arrepende de não seguir os conselhos do pai. Meg retorna à cidade onde cresceu, para se afastar da dor do passado e da acusação nos olhos do pai. Seu passado, no entanto, não está disposto a deixá-la em paz. Craft, o suspeito inicial no desaparecimento de Lucas, acaba sendo o rei do clã Domovoi, o mais poderoso dos clãs, e sua única esperança de escapar de seu caçador, e da escuridão na qual seu coração se afundou. Mas quando sobreviver pode significar ser um receptáculo ambulante para um demônio que planeja destruir tudo o que você ama, e morrer significa destruir o coração daqueles que te amam, o que fazer? Um demônio banido… Uma linhagem condenada… E uma atração inevitável. O amor realmente supera tudo?

=== Resenha ===

                Eu queria ser daquelas pessoas que sabem separar quotes perfeitos dos livros para colocar no post da resenha, mas não sou e sempre que começo uma resenha me lembro que não separei nenhuma frase de impacto do livro para destacar. Vou tentar, mas não prometo nada. rs

                Conheci a história através de postagens de blogueiros no facebook. A capa logo de cara me conquistou, não só por eu amar roxo e lilás, mas por trazer aquele ar de magia que eu amo em romances de fantasia. Adicionei a Deise e enquanto não consegui comprar o meu exemplar, não sosseguei, porém quando ele chegou, eu tinha tanta leitura pendente, que ficou lá esquecidinho por algum tempo.
                Já contei para a Deise, mas vou compartilhar com vocês. Sou muito chata para ler. Muito mesmo! Tem gente que me chama de fresca, porém se uma coisinha boba me incomoda, costumo abandonar a leitura e retomar depois de um tempo para ver se ela me atrai de novo.
                Há um mês peguei Lilac para ler e logo nas primeiras páginas percebi que os diálogos eram destacados por aspas (“) e não travessões (–) e isso me incomodou muito. Deixei o livro de lado e li outros. Até que na semana passada resolvi ler um livro de vampiros (que retomarei a partir de hoje), porém ele não conseguiu me atrair, porque estou envolvida demais com vampiros ultimamente, pois Híbrida será lançado mês que vem (em breve passo maiores detalhes *-*).
                Aproveitei a falta de inspiração para ler vampiros e peguei um livro de anjos, mas me arrependi amargamente, pois o livro é muito péssimo! Então... olhei para a capa de Lilac e pensei: Frescura não ler por causa de um travessão dona Mari!
                Eu vivo dizendo isso e não aprendo, mas digo de novo: Me arrependi de não ter lido antes!
                A história de Lilac é realmente original e muito bem amarrada. Amei a trama! Só o trechinho destacado na contra capa já nos dá o desejo louco de devorar a história até ver a última folha. O problema é que depois da última a necessidade de ler mais não te abandona e vou fazer um apelo: Deise, termina logo de escrever o próximo! Por favorzinho...
                Lilac nos apresenta a história de Megan que é uma mulher linda, porém depressiva o suficiente para já ter pensado em se matar. Uma tragédia a leva para Denver, onde reergue sua vida tentando deixar o passado para trás, apesar dele atormentá-la o tempo todo.
                É aniversário dela e a prima Lauren a leva para uma danceteria para tentar animá-la um pouco e é nessa danceteria que a vida dela muda drasticamente.
                Meg conhece Craft um homem diferente, misterioso, lindo de morrer! Tem olhos quase brancos e prateados e um cabelo longo com mexas prateadas. Eles tem um momento HOT que me surpreendeu, pois eu não esperava que o livro fosse tão adulto. Aliás, já aviso que é para maiores de dezoito anos mesmo!! A Deise não narra cenas hot para adolescentes ou dominação para entretenimento, ela sabe narrar! E muito bem, porque o Craft ficou tão homem que eu duvidaria que é uma mulher escrevendo se eu não soubesse. Amei!
(Juro juradinho que não comparo mais nada a 50 tons, mas não gosto na narrativa da escritora de 50 tons grrr kkk).
                Depois desse momento incrível entre os dois, o ex namorado da Meg aparece para estragar tudo, mas como já é esperado, o “Don Juan” Craft da um soco no ex dela e a leva para casa.
                Não sou acostumada a baladas, mas o que sei é que geralmente um caso de balada é só um caso e acabou, mas estava claro ali no comecinho que os dois teriam história.
                A Meg não sabe mas o Craft logo percebe: ela não é humana.
                Um seqüestro, porém os obriga a se verem de novo e o maior suspeito da Meg é o Craft, já que ele foi o último a ver seu ex namorado. Estou tentando de todas as maneiras não soltar spoilers, mas vou precisar para deixar você com vontade mais vontade de ler! Então: spoiler!
                O seqüestro do ex dela é uma armadilha e mesmo ela tentando despistar, o nosso Don Juan a salva do perigo e da morte e salva também o ex capenga dela.
                Descobrimos então porque o Craft é tão irresistível e diferente: ele é um feiticeiro, mas não qualquer um, ele é o rei de seu clã!
                Para ser protegida da perseguição e de um novo seqüestro, ele a leva para a sua casinha (Mansão!) e a faz sua hospede. Meg se vê em uma nova realidade depois que descobre que não é humana e as novidades não param de acontecer. Ganha um tutor gato e safado, o Delion, amigos que não estava acostumada a ter e se vê cada vez mais encantada pelo rei.
                Os dois se envolvem mais e mais, porém como todo amor avassalador, sempre há algo que quer separá-los e a própria Meg é o problema, pois ela é o receptáculo para um demônio, um que pretende reencarnar usando o corpo dela.
                Complicado não?
                O que me intriga é: Será que o Craft consegue salvá-la dela mesma? De seu próprio sangue? Será que o amor deles é tão forte que pode resgatá-la caso seja subjugada por essa ancestral tão poderosa?
                Para saber entre em contato com a autora ou compre o livro em qualquer livraria de sua cidade (me senti em um comercial de TV agora haha).
                Meu único desagrado foi com a revisão. Além das aspas no lugar do travessão, encontrei várias palavras escritas errado; obrigada sendo utilizado por homens (sendo que o certo é obrigado, no masculino). A história é muito boa mesmo e se a revisão estivesse impecável com toda certeza Lilac estaria em primeiro lugar das minhas histórias prediletas este ano!  
                Eu realmente amei a história e o final é de deixar qualquer um louco. Preciso desesperadamente do próximo livro!

                Tente fazer com qe eu me lembre de que amo você” – Meg para Craft.

                Realmente, não sou boa com quots. Rs

Recomendadíssimo!
Nota: 9,00 (por conta da revisão)

Contatos da autora:
@deisemuller

Beijos,

Mari

3 comentários :

  1. Ahhh Mari, arrasou! Diz que não é boa de quotes, mas escolheu logo o meu preferido!

    Obrigada pela resenha, adoooro quando tem esse ar divertido e pessoal. Resenhas muito profissionais me lembram press releases, fica difícil entender o que o blogueiro realmente achou da história.

    Fico muito feliz por Lilac ter te cativado tanto. Você sabe muito bem a preocupação que temos ao escrever. Queremos que os elementos estejam bem dosados, que as pontas fiquem amarradinhas e a história fluída. Não é fácil, por isso é muito gratificante receber críticas tão boas. Faz tudo valer a pena.

    Um beijãoooooo gigante pra vc, sucesso em Híbrida, estou louca pra ler, a capa me seduziu totalmente!

    Até Silver!
    www.facebook.com/serielilac

    ResponderExcluir
  2. Silverrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr vemnimim**

    ResponderExcluir
  3. Deise,

    Eu não consigo escrever uma resenha sem colocar a minha essencia ali. É complicado. É como tirar parte de mim. Costumo sempre dizer exatamente como me sinto, mas com uma dose de humor, porque eu gosto de rir haha.
    Fiquei muito feliz que gostou da resenha e mais ainda em sua confiança de me deixar "bizoiar" o andamento de Silver - podem me invejar, eu deixo lalala.
    Estou ansiosa por Híbrida também e para saber a opinião das pessoas. Acho que esse contato que você tem com o blogueiro, o leitor, esse retorno é o que faz bem, o que cativa e me cativou desde sempre e pretendo fazer o mesmo com quem "me" ler.
    Obrigada!

    beijocas

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!