Resenha: Amor Inteiro




Amor Inteiro
Autor: Maribell Azevedo
Editora Kalango
Sinopse: Quando a mente se encontra na escuridão, deixe o coração ser seu guia. O amor de Marina e Daniel foi eclipsado por um trágico acidente. Ela recebeu uma nova oportunidade do destino, porém não se recorda do grande amor de sua vida. Ele está firme no propósito de reconquistá-la. O jovem apaixonado enfrentará todos os desafios que lhe forem impostos, provando através de sua perseverança e dedicação, o sentimento puro e intenso que sente por sua bailarina de longos cabelos cacheados, olhos cor de mel e pele com perfume de baunilha. Marina e Daniel um novo começo, uma nova história.

=== Resenha ===

                Vamos dizer que este foi o livro que mais desejei desde o finalzinho do ano passado quando terminei de ler Amor no Ninho, que é o primeiro livro da Escritora Maribell. Leia a resenha aqui 
                Contém spoilers de Amor no Ninho, se não leu o livro ainda, não continue! Rs

                Quando terminei a leitura de Amor no Ninho fiquei tremendamente angustiada, porque não é fácil ver o quanto um homem pode sofrer. O Daniel é tão intenso, tão avassalador, que me peguei chorando no meu quarto quando fechei o livro, por outro lado me sentia feliz por saber que o pai deles finalmente entendeu que não eram irmãos de sangue e que o amor entre eles era verdadeiro. Foi lindo e triste e me deixou quebrada.
                Ao ver a notícia de Amor Inteiro em pré-venda essa sensação voltou. É estranho como nos apegamos aos personagens, mas no meu caso foi mais que apego. Meu primeiro namorado se chamava Daniel e é como dizem, o primeiro amor jamais esquecemos, o que tornou a história bem mais próxima e pessoal.
                Amor Inteiro começou diferente do que eu imaginava, porque esperava que iniciasse com a mesma dor que lemos no final de Amor no Ninho, mas não me decepcionei, longe disso, me deixou ainda mais ávida pela leitura, afinal, gostamos do que é inesperado!
                O Dan como sempre é intenso e sua intensidade alcança a Marina numa proporção monstruosa! Nunca conheci um cara tão apaixonado e atentado como ele! Não sei como ela conseguiu resistir tanto ao charme dele – apesar de achar que ela cedeu cedo demais! Rsrs –. A cada suspiro, olhar, veneração que ele demonstrava, eu me sentia gelatina antes de saber a reação da Marina.
                Eu amei a solução que o Dan encontrou para a desmemoriada da Marina quando chegou na casa dos pais e descobriu que era casada! Foi delicioso curtir o medo dela e as ousadias dele! (Quer saber qual foi a solução? Leia o livro :P)
                Só senti muita falta dos pais deles nos primeiros capítulos, porque os dois faziam de tudo um pouco e nunca esbarravam com os pais. Eu ia morrer de vergonha de morar na mesma casa com meu marido e meus pais! Haha.
                Como a vida deles não é mesmo para ser um mar de rosas, além dela perder as memórias em relação a tudo sobre o Daniel, ainda aparece uma praga de uma mal amada para cutucar ainda mais a ferida do Daniel e mostrar que existem outras mulheres no mundo que querem cuidar dele (já que a Marina não se lembra que eles são marido e mulher).
                A Paula é uma personagem fraca. Não que a Maribell tenha feito um trabalho ruim, não mesmo, falo da personalidade da garota. A Paula é fútil, mesquinha, egoísta, louca, melindrosa e é do tipo que acha que pode ter tudo só porque tem dinheiro e um corpo bonito. Ela é colega de elenco do Daniel e por ironia da vida, representa sua irmã em uma peça. Algo me diz que ela achava que teria o mesmo tratamento da Marina, ganhando o amor de Daniel só por representar ser sua irmã. Não entendemos mentes psicopatas, não mesmo! rs.
                Ela aparece para desestruturar ainda mais a relação do casal.
                Confesso que queria ter visto um pouco mais de sofrimento (sou masoquista). Achei que a Marina cedeu rápido demais. Eu acho o Daniel um charme sofrendo por ela, ele fica mais encantador ainda e de tirar o fôlego de qualquer leitora! Queria mais cenas dela fugindo dele, em duvida sobre o que sentia, das sensações arrasadoras que ele sentia ao perceber que não podia nem chegar perto de sua esposa, porque ela não é mais a mesma depois do acidente. Porém, a cena de recomeço deles é linda demais e nunca mais olharei para um piano do mesmo modo! Haha.
                Voltando à naja...
                A Paula faz de tudo e mais um pouco para conquistar o Daniel, mas ele não é diferente do que já sabemos e não da nenhuma chance para a mulher. Mas como uma mulher rejeitada e que não sabe se colocar no seu lugar, ela da um jeitinho e consegue separar os dois.
                Desse ponto em diante do livro eu só corri e corri e corri para terminar logo. Eu gosto dele angustiado, mas eu não sabia que era possível ele passar tanta dor como passou nas narrações feitas pela Maribell.
                Amei o vovô John! E ele foi peça fundamental na história, com toda certeza.
                Por outro lado temos a Shanti e o Lance que são extremamente divertidos e safados juntos. Ela realmente garfou o Todo-Poderoso e eu realmente não esperava que ele mudaria tanto por causa do amor! Amei demais as partes paralelas contando a historia deles, mas me deixou ainda mais ansiosa para as páginas passarem logo e chegar nas narrações do Dan e da Marina rsrsrs.
                Hoje terminei de ler no ônibus, em um trânsito terrível que passamos em São Paulo nessa sexta chuvosa (mais de três horas para chegar ao trabalho rs) e quando fechei meu exemplar, suspirei, olhei pela janela e pensei: Puts, a resenha vai ficar gigante!
                Não sei se a Mari pretende fazer um terceiro livro. Amor Inteiro encerrou de uma forma que me deixou satisfeita. Não há perguntas, não há brechas, não ficou aquela sensação de algo inacabado, ao contrário, me senti completa e feliz. Daniel e Marina não podiam ter um final mais realista e perfeito que este. E se vierem novos livros, tenho certeza que serão incríveis como estes!

               
“M e D... Para sempre”.
 
Nota: 10
Super recomendo! Rs

                Beijos e até a próxima resenha.

                Mari Scotti


1 comentários :

  1. Tinha feito um comentário bonitinho, mas infelizmente não salvou... Sem problema, faço de novo com gosto!
    Sabe o que acho super interessante em resenhas? Cada uma segue o estilo do seu leitor, cada um comenta da parte ou personagens que gostaram mais e isso é que tão bom! Essa democracia literária. Ultimamente muita gente tem falado de Shanti e Lance, então foi uma grata surpresa saber que Dan e Marina lhe chamaram mais atenção. Obrigada por sua análise e opiniões, achei todas sensatas e respeitosas, além de muito sensível.
    Amei!
    Bjks,

    Maribell.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!