Resenha: Limiar - Elaine Velasco


Limiar – Entre o Céu e o Inferno
Autor: Elaine Velasco
Editora: Dracaena
Páginas: 278
Skoob: Limiar
Site da Autora: Elaine Velasco
Leia o Prólogo da Obra: Clique aqui
Sinopse: Samuel é o homem mais lindo e sedutor que Ester já conheceu. Miguel é o amigo mais fiel e companheiro que uma garota poderia querer. Um deles é um anjo, o outro, um demônio. Mas em que ou em quem acreditar? Dividida entre o amor e a amizade dos dois, a garota não imagina o motivo que faz com que eles se odeiem tanto e menos ainda que ela é a peça-chave na eterna luta entre o bem e o mal. Antigos segredos de família e muito mistério cercam essa história de amor, proibida tanto pelas leis divinas quanto pelas leis infernais.

=== Resenha ===

                Nunca sei como começar uma resenha, mas desta vez inicio apresentando como conheci Limiar e a autora Elaine.
                Em janeiro deste ano ajudei no primeiro Bate Papo sobre Literatura Nacional que aconteceu em SP na Livraria Martins Fontes. Já tinha visto Limiar no face e no blog da autora, amado a capa, mas não houve oportunidade de adquirir o volume, porém tudo estava destinado a acontecer no BPLN! Haha.
                Fui ao evento torcendo para conseguir alguns livros como: O Punhal, Limiar, A Princesa de Gelo e outros, mas consegui comprar somente o Limiar e como estava loucaaa pra ler, passei ele na frente de várias leituras! Os outros autores não me xinguem!

(clique na postagem para continuar sua leitura)

                Limiar é ambientada em Itapeva, uma cidade no interior de São Paulo. Atrvés da leitura, conhecemos alguns pontos turísticos dessa cidade, também de Avaré e outras que nós, paulistas da capital ou de outras cidades no Brasil, raramente temos o prazer de conhecer. Eu adorei a introdução das cidades na trama, pois além de ler, da aquela vontadezinha de conhecer o lugar e saber onde cada personagem esteve.
                Ester é uma garota deprimida, que acabou de terminar um relacionamento de mais de dois anos, pois o namorado Fabricio a traiu com sua melhor-amiga-quase-irmã. Além de precisar lidar com o rompimento do namoro, ainda é necessário suportar a ausência da ex-melhor amiga Juliana e conviver em uma cidade minúscula onde todos sabem que ela rompeu e todos cuidam um da vida dos outros.
                A dor, porém não dura por muitos meses, pois Samuel – um cara lindo, exuberante e misterioso – aparece na cidade. Apresenta-se como sobrinho do prefeito, o que aumenta e muito, a sua beleza exterior, pois todas ficam interessadas nele, porém ele tem olhos apenas para uma: Ester.
                Samuel é rodeado de muito mistério e em alguns pequeninos momentos, a Elaine nos permite vislumbrar um pouco de como ele se sente em relação a Ester, e mesmo assim, ficamos na dúvida se ele é o anjo mau da história ou se ele é bonzinho e a está tentando proteger; sou daquelas que sempre acha que o badboy é o cara bom e o cara nerd que é o badboy, mas só lendo para vocês saberem, assim como eu. Haha
                Miguel por outro lado, é o típico mocinho da história. É nerd, amigo, presente, porém possui aquele Q de mistério que deixa a nós leitores, ávidos por mais informações. Ele aparece na escola em um belo dia, apresentando-se como primo do Bruno, um dos melhores amigos de Ester. A Ana, outra amiga dela, logo fica caidinha pelo rapaz, porém é fácil percebermos que ele apareceu por causa da Ester e que seu foco é apresentar a ela os mistérios sobre a Angeologia e para protegê-la.  Confesso que curti mais o Miguel que o Samuel, porque eu adoro nerds misteriosos, sério! E ainda ele fica bravo em algumas situações que deixa qualquer leitora com invejinha da Ester. Lindo!
                Porém, estes dois escondem algo e é fácil perceber a animosidade entre eles. Não sei se a intensão da Elaine era deixar obvio ou se eu que já tento ligar tudo logo que as coisas se apresentam, mas – apesar de torcer para o Miguel ser o mau da história e o Samuel ser o bom – logo me vi cercada de inúmeras teorias e interrogações.
                A Ester desvenda os mistérios e as poucas informações que lhe passam lentamente e a história corre um pouco apressada, apesar dela demorar a entender, porém não senti que é algo negativo, ao contrário, é um diferencial para Limiar, pois a maioria das histórias de fantasia que conheço acontecem do mesmo modo: ela o conhece, desconfia, descobre e então os problemas começam e no fim eles ficam juntos. Limiar apresentou uma situação bem diferente apesar do desenrolar ser parecido. O final é intrigante e não deixa tudo focado apenas na protagonista, aliás, não há apenas um protagonista, mas um trio muito bem criado.  O foco não fica apenas na mocinha indefesa – não tão indefesa – mas, se distribui.
                Os personagens são bem criados, a trama foi muito bem embasada em pesquisas que a autora fez. Amo anjos, mas confesso que sou leiga no assunto, pois sempre me baseei apenas na Bíblia, e gostei muito de conhecer mais através do livro Limiar. A Elaine nos apresenta os jinnis ou gênios, anjos caídos, conhecidos assim na cultura Oriental.
                Adorei a história, ela flui muito fácil e é super gostosa. Amei a protagonista não gostar de matemática já que a autora é professora de matemática! Enfim, é um livro que vale a pena ler. Os conflitos são muito bem embasados, coisas que pouco vi na literatura nacional até agora. Meus parabéns a Elaine pelo feito!
                Outro ponto foi a revisão, apesar de ter recebido alertas, não encontrei erro algum – talvez porque estava afoita para terminar a leitura, então por isso minha nota é 10! Quero logo o próximo livro, que já sei, sairá em breve pela editora Literata!

                A Elaine é do grupo Fantastiverso e a pouco tempo me convidou para fazer parte. Aproveito a resenha para agradecer a confiança dela e também dos demais do grupo, que me receberam de braços abertos. Prometo fazer por merecer essa confiança.

                Nota: 10!
                Recomendadíssimo!

Quer adiquirir seu exemplar? Contate a autora no site.

Beijo, Mari Scotti

Postagem feita também no Vitrine TBF! e no Skoob

2 comentários :

  1. Woooou, demais esse livro !
    Adorei a resenha :DDDD

    Olá. Sei que sou nova aqui, mais gostaria de pedir uma ajuda.
    É que estou promovendo um projeto #ProjetodeEstimuloaLeitura, um lugar onde leitores compartilham, indicam e falam sobre algum livro, e principalmente estimula algumas pessoas a ler, e fazer da leitura uma rotina diária..

    E para isso, estou convidando os melhores blogs de leitura, para me ajudar nesse projeto.. É isso, espere que tenha gostado da ideia
    e espero respostas.

    Para saber mais estou aqui: http://blogbounjour.blogspot.com.br/

    Eo lugar onde será o encontro com os leitores : http://www.facebook.com/groups/estimuloaleitura/

    Obriigada pela atenção
    e beeeijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha. O livro parece bem interessante.

    Gostei muito do blog. Seguindo!

    Beijos
    http://verbosdiversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!