Desistir

Existem pessoas que entram em nossas vidas para ficar e aquelas que, desde o principio, sabemos que partirão e deixarão um gosto doloroso e amargo em nossas vidas. 
Sou do tipo de pessoa que não desiste de ninguém, faço o que posso e o que não posso por quem amo e por quem me apego, mas chega uma hora, que até eu alcanço o meu limite. 
É triste olhar para trás e ver anos jogados no lixo.
O pior é olhar para trás e ver quantas vezes perdoou as mesmas coisas e as reviveu tantas outras, acreditando que um dia a pessoa aprenderia a valorizar e não faria mais. Ledo engano.
Já me disseram que o ser humano não muda, que ele tende a voltar ao mesmo erro inúmeras vezes, mas eu não quis ouvir e nunca quero e neste momento ainda me recuso a crer. 
Acredito nas pessoas... acredito que podem crescer e amadurecer.
Acredito que podem perceber falhas graves em suas personalidades quando temos paciência de suportar, mostrar com carinho e esperar. Eu acredito... 
ou acreditava. 
Hoje a dor de um coração partido por uma amizade, me faz sufocar certas crenças e pensar que invejo aquelas pessoas que na primeira falha, eliminam pessoas de suas vidas. 
Mas uma atitude dessas tem duas vertentes:
Ou fico sozinho, pois ninguém é perfeito.
Ou terei próximo a mim, pessoas tão vazias quanto eu.

Odeio desistir de alguém... mas quando chegamos em um ponto onde não é mais suportável, a dor te rasga de uma forma que não é possível permanecer sem desistir. 

Eu desisto.

Mari Scotti

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!