Resenha ADQS - Fabiana Cardoso



ADQS
ADQS - Desvendando a Organização Secreta
Autor: Fabiana Cardoso
Editora: Modo
Páginas: 424
Para comprar:
No Skoob: ADQS
Sinopse:
Cíntia encontra-se envolvida com um criminoso de Florianópolis, até presenciá-lo cometendo um assassinato e perceber, então, o perigo que está correndo. Mas em sua fuga desastrosa é presa em flagrante por tentativa de homicídio. Suas alternativas são: denunciar o 'namorado', praticamente, assinando sua sentença de morte ou ser presa e permanecer um longo tempo na prisão. Na delegacia acaba conhecendo Henrique, um homem charmoso e misterioso que faz uma proposta - a garantia de que não irá para a cadeia. O que ela não imaginava é que seria recrutada para fazer parte de uma organização secreta, assumindo a identidade de Thaís Torres e se mudando para São Paulo. Agora a mais nova agente da ADQS terá que investigar crimes que a polícia comum não conseguiu resolver, arriscando sua vida nas operações pouco convencionais da organização. Aos poucos, Thaís desvenda os mistérios da organização secreta, vivendo fortes emoções em suas missões e se arriscando em um romance proibido. Mistério, aventura, humor e romance fazem parte desta trama. 


=== Resenha ===



Bom meus amigos, começarei contando como conheci a obra e a autora. No ano passado descobri o facebook – acreditem! – e também os grupos do facebook. Comecei a adicionar escritores nacionais e a me inteirar um pouco mais sobre o dia a dia que enfrentam e como não é fácil ser escritor aqui no Brasil. Evitando as lamurias vamos as partes boas rs. Entre tantos que adicionei, tive o privilégio de adicionar a Fabiana. Estava próximo do dia do lançamento de ADQS na Bienal e fui até lá para prestigiá-la, conhece-la ao vivo e também adquirir meu volume.
Ela é uma querida e foi super atenciosa comigo, lá também estavam a Ana Aguiar e a Adriana Vargas, mas como fui desatenta nem as conheci, infelizmente.
Demorei demais para ler a obra por alguns motivos: um deles foi que adquiri muitos livros de parceria ou booktour e precisava ler rapidamente e outro porque ao passar os olhos pelo livro, ele não me prendeu muito na época. Hoje, vejo como perdi tempo demorando tanto a ler! O livro me surpreendeu e ganhou mais uma fã.

Cinthia é uma garota comum, até conhece-la melhor, pois é durona e perspicaz. Ela é mineira, amante de um figurão traficante e como tudo o que parece bom, um dia se mostra realmente como é, acaba presenciando um assassinato e é quando sua vida muda drasticamente.
Após ajudar na prisão dos bandidos – incluindo do seu ex-amante –, é recrutada por Henrique para trabalhar na ADQS como agente. Eles lhe dão um novo nome, nova vida, e uma nova cidade para morar.
É difícil falar sobre a obra sem soltar spoilers, por isso serei um pouco breve, pois quem me conhece sabe que não gosto de spoiler!
Cinthia agora é Thais, e mora em São Paulo. Deixou para trás toda sua vida, incluindo a irmã mais nova que não vê desde muito pequena e que Henrique promete proteger.
Na ADQS ela conhece seus colegas de equipe: Caio, Edson, Valéria, Bruna, Cristina, Paloma, Ricardo e outros.
Logo o Caio se encanta por ela, mas como uma das regras da instituição é nunca se envolver romanticamente uns com os outros, fica difícil de levar algum sentimento adiante.
Em pouco tempo a Thaís se destaca no grupo, enfrentando as missões com maestria e ganhando a confiança de seus superiores e certa inveja de alguns colegas que estranham ela aparentemente ser prestigiada por Henrique.
Somos apresentados a várias missões onde o grupo adquire personagens diferentes para capturar bandidos e sempre que o fazem a policia local assume assim que o infrator é desmascarado. Ninguém sabe ou pode saber que a ADQS existe, ainda mais por seus agentes todos serem ex-condenados dados como mortos e que ganharam novas identidades.
Em paralelo às missões, muita coisa acontece na vida de todos eles. A Fabiana tem a destreza de não focar apenas no personagem principal, mas fazer com que todos tenham certa importância para o leitor. Eu me vi torcendo pela Bruna e o Edson várias vezes, mesmo sabendo que não podem se envolver e confesso que me chateei um pouco com o final, porque esperava o Henrique com outra pessoa, mas como a autora deixou a entender que teremos um livro dois de ADQS, espero logo logo saber mais dele e da Thais.
A história é incrível, missões bem criativas, personagens envolventes e romances fofos e engraçados como só uma autora com gabarito é capaz de criar.
Acredito que a Thais, o Henrique e todos os personagens tem capacidade de virar uma série, ao estilo Hercule Poirot da Agatha Cristie. E vale ressaltar que se a autora se dedicar um pouco mais as descrições de sentimentos, é bem capaz que conquiste além do Brasil, o mundo com esta obra.
Estou ansiosa pela continuação, pois o final é inesperado e surpreendente. Algo para chocar o leitor e deixar naquele desespero que sentimos para saber a continuação e o que acontecerá com nossos personagens mais queridos. Estou assim, então escreva logo dona Fabiana! Rum* rs

Pontos negativos:
Como estou acostumada a leituras mais descritivas e narrações focadas no sentimento dos personagens, senti muito a falta dessas duas coisas na escrita da Fabiana. Creio que se tivesse se prendido um pouco mais às sensações dos personagens e não tivesse tanta passagem de tempo, teria me agradado muito mais e olha que já me agradou muito! Uma dica para o próximo volume é: abuse dos sentimentos, nós leitores podemos até amar a aventura, a parte policial que é a principal, mas nos prendemos bastante aos romances secretos e proibidos incutidos na trama.

Pontos Positivos:
Além dos já citados na resenha (aqui estou me prendendo mais à técnica que a história em si), não encontrei quase erros na revisão, apenas um ou dois parágrafos que se misturaram e o travessão que é muito pequeno diferente do usado na orelha do livro que é o mais comum às obras. Como sempre, todas as leituras que fiz da Editora Modo são praticamente impecáveis na revisão. Meus parabéns aos envolvidos.

Frase que mais me marcou: “...Lembre-se Thaís, essa é uma segunda oportunidade que está tendo, não haverá uma terceira!”

Pontos: 9
Recomendadíssimo!

Ansiosa pelo próximo! Preciso saber o que o Henrique ainda esconde!

Para saber mais sobre a obra:
Blog: Fabiana Cardoso
Página do livro: ADQS

Beijos, Mari Scotti

Resenha postada também no Vitrine TBF e no Skoob

2 comentários :

  1. Oi Mari

    Seu blog está lindo. Amei a resenha *-*
    Obrigada pelo apoio e carinho com ADQS.

    OBS: Em ADQS 2 vou revelar o que o Henrique está escondendo. Rs rs rs :c

    beijos Fabi

    ResponderExcluir
  2. Nossa o livro parece ser muito bom mesmo, ainda não tinha lido uma resenha sobre mas já tinha visto o livro, e estou apaixonada pela capa, como sempre kkkkk.
    Vou procurar saber mais sobre ele ^^

    Aproveitando, eu indiquei o blog para um mimo
    http://devoradoreshistorias.blogspot.com.br/2013/02/selos-mimos-e-tags-mimo-eles-marcam.html

    Abraços
    Vivi
    Devoradores de Histórias

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!