Amigos x Aliados

Reflexão

No domingo participei do início da Campanha Uma semana de poder para um ano de Vitória, que acontece todos os anos no mês de janeiro na igreja do Evangelho Quadrangular da Olavo Bilac, em São Paulo.
O Pr André - convidado - ministrou sobre a diferença entre se ter um amigo e um aliado.
Vou compartilhar um pouco com vocês, porque este ensinamento não serve apenas para evangelicos, mas para todos que se preocupam em criar vinculos verdadeiros de amizade e não cordões finos que se rompem facilmente.

O que é um amigo? Amigo é aquele que frequenta sua casa, abre a geladeira, liga em horas improprias e sabe tudo a seu respeito, até seu segredo mais medonho. É a pessoa que você mais confia mas também a que mais pode te ferir se um dia a amizade acabar e ele resolver "abrir a boca" ou se vingar por qualquer coisa banal que os tenha separado.

O que é um amigo-aliado?Tem as mesmas características de um amigo, mas com uma diferença gritante: aconteça o que acontecer, permanecerá sendo fiel. Não irá expor seus defeitos ou segredos, não trairá sua confiança e estará ao seu lado haja o que houver. Mas se algo os separar, o aliado permanecerá fiel, mesmo distante ou magoado.
Ele não espera nada de você, ele se doa e desta forma há uma troca benéfica e prazerosa para ambos, pois a amizade é verdadeira, tem um vínculo forte que não se quebará, simplesmente existirá: plena, forte e sem esperar nada em troca. 
Um aliado tem uma aliança com você. Uma aliança que não se rompe nem com a mais densa tempestade.

O que estou procurando?
Aliados. Porque cansei de ter simplesmente amigos.

Beijo, Mari

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ele me deixa muito feliz!